Existem vários hábitos do dia a dia que podemos aproveitar para nos dar aquela ajuda extra na tonificação das nossas pernas e glúteos.

Estas dicas aprendi com a minha tia Mena, que desde pequena me ensina a aproveitar estas actividades diárias para combater a flacidez que vai aparecendo com a idade.

Ela já tem 60 anos e tem uma energia inesgotável, para além de uma aparência muito jovem.

 

 

Como aproveitar esses hábitos do dia-a-dia para tornar as pernas mais firmes:

http://www.monicasofia.pt/top-de-7-chas-que-ajudam-a-emagrecer/

1 – Sempre que estivermos de pé, à espera do autocarro, numa fila, a lavar a loiça, a tomar banho,… Contraiam os glúteos. Vamos fazer disso um dos nossos hábitos, vão ver que em poucos meses começarão a ter um rabinho bem mais tonificado! Contraiam e depois segurem durante 10 segundos, e voltem a repetir este movimento quantas vezes quiserem e aguentarem.

2- Se costumam ir de carro para o trabalho, deixem-no um bocado mais longe e aproveitem para andar a pé! Faz bem à mente e ao corpo! Uma caminhada de 10 minutos a uma velocidade de marcha gasta umas 60 calorias… e faz milagres nas nossas pernas.

3 – Subam escadas em vez de irem de elevador. Subir escadas é o melhor que há para as pernas e glúteos! Já repararam que temos no prédio ou no trabalho o melhor ginásio que há e ainda melhor… gratuito! Subam e desçam quantas vezes quiserem, se possível até que a perna não aguente mais um degrau! Aí sim, estarão certamente a torná-las mais fortes e tonificadas.

4 – Enquanto estão sentados na secretária podem fazer exercícios de extensão de pernas. Levantem os pés do chão enquanto os joelhos permanecem parados e os músculos contraídos. Se tiverem uns pesos de tornozelo coloquem e façam as repetições que conseguirem e repitam pelo menos umas 4 vezes. As pernas irão ficar mais fortes e torneadas.

5 – Tenham o hábito de beber chás. Comprem uma garrafa de litro e meio de água e coloquem lá dentro chá de cavalinha, hibisco, salsa ou chá verde que são diuréticos e melhoram a circulação. Depois dividam-na, com uma caneta, em 8 porções. Cada porção deve ser bebida de hora em hora. Assim torna-se muito mais fácil conseguirem beber os líquidos necessários para o bom funcionamento do nosso organismo e por consequência uma melhor circulação sanguínea nas nossas pernas. Neste meu post podem ver alguns dos chás mais diuréticos – Os 7 chás que ajudam a emagrecer

6 – Evitem comer os bolos. O açúcar e a gordura dos bolos de pastelaria vão directamente para as nossas ancas!! Pois é! Se queremos ter umas pernas de sonho devemos evitar esses docinhos.

Esta é uma forma bem divertida de nos exercitarmos, para além de ser uma opção bastante inteligente de aproveitarmos o tempo que temos.

Obrigada Tia Mena!