O assunto cócó para uns é desagradável, mas para nós mães de filhos pequenos é um assunto sério e até algumas vezes caricato.

Tenho dois filhos diferentes, mas com uma particularidade … vão sempre à casa de banho fazer o seu cócó à hora das refeições!

Pois… imaginem o bom que é parar a refeição a meio para ficar a sentir aquele cheirinho de cócó de criança, que parece saído das profundezas do esgoto enquanto ouvimos as mil histórias que se lembram de nos contar durante aqueles minutos.

Como é possível??? Seres tão perfeitos, com um cheiro daqueles??!

… Mas nem sempre foi assim tão “perfeito”!

 

O Kenzo parecia o Usain Bolt cada vez que queria fazer cócó

Nós Bloggers somos algumas vezes abordadas para fazer posts sobre marcas, ou produtos.

Quando me convidaram a falar sobre o Dulcosoft fiquei descansada e mais motivada porque iria falar sobre algo que conheço, pois já tive de comprar.

O Kenzo quando era pequenino sofreu, durante uma altura, de prisão de ventre. Foi numa altura de férias, comidas diferentes das caseiras e algo deve ter alterado o seu organismo.

O cócó ficava muito duro e custava a sair e ele, para aliviar as dores, começava a correr muito rápido, de um lado para o outro.

Antes de sabermos o porquê dizíamos que ele parecia o Usain Bolt em versão mini e descolorado… tornava-se engraçado, … só que quando estava mais aflito chorava muito!

Ele corria rápido porque essa era a forma que ele tinha de aliviar a dor do cócó a sair. Na fralda por vezes pareciam “malteasers”… coitado! Uma das vezes tive mesmo de ser eu a puxar o cócó para fora tal era o seu desespero.

Nos momentos de aflição nem dá para pensar e é agir conforme posso para os ajudar.

Comecei a ficar preocupada…

Fazia-lhe massagens na barriga, sopa cheia de legumes… mas nada resolvia, e como era pequeno não queria fazer chás ou dar medicamentos à toa então decidi ir à farmácia comprar algo que ele pudesse tomar e que resolvesse rapidamente o assunto.

Foi assim que conheci o Dulcosoft*!

É uma solução oral cuja composição faz com que haja uma maior retenção de água no cólon o que torna as fezes mais moles.

Dulcosoft ( solução oral 250ml) pode ser tomado por crianças a partir dos 2 anos e até por grávidas, idosos, diabéticos e intolerantes ao glúten porque praticamente não é absorvido.

Eu misturava a solução num sumo de laranja ou em água pois o sabor é neutro e ele nem dava por isso, bebia sem reclamar.

As melhoras foram rápidas. Ele até dizia que o cócó mole era bom… porque não doía!

Deixou de correr na hora do cócó. Lá se foi o possível título mundial… Mas foi um alívio!

Agora com 7 anos posso dizer que felizmente esse assunto é passado, mas ele não se esqueceu do sofrimento dessa altura… sei disso pois de vez em quando fala-me do assunto… principalmente quando está no “trono” e quer conversar comigo.

Aqui em casa sabemos o quanto é importante para a saúde o intestino funcionar bem, e quando precisamos de aliviar a prisão de ventre de forma suave sabemos que podemos contar com Dulcosoft.

Tornava-se no Usain Bolt cada vez que tinha cócó

 

*DULCOSOFT® Pó para Solução Oral e DULCOSOFT® Solução Oral são dispositivos médicos para amolecer as fezes duras e secas e facilitar a evacuação. A administração a grávidas e crianças com menos de 8 anos deve ser preferencialmente supervisionada por um profissional de saúde. DULCOSOFT® não deve ser tomado durante mais de 28 dias. Não tome DULCOSOFT® no caso de alergia ao macrogol 4000 ou a qualquer outro ingrediente, se tiver alguma doença intestinal inflamatória grave ou megacólon tóxico, perfuração digestiva ou risco de perfuração digestiva, íleus, suspeita de obstrução intestinal, estenose sintomática ou síndromes abdominais dolorosas de causa indeterminada. Leia com atenção a rotulagem e instruções de utilização. (5.0)[SAPT.DULC8.18.08.0467]