Nem toda a gente sabe como usar perfume… pode parecer um assunto básico, mas não é!

Sabem qual o melhor lugar para aplicar o perfume? Se é demais ou pouco? Qual a melhor fragrância para cada ocasião?

Se este ou aquele perfume é o indicado para ser usado à noite ou apenas durante o dia… ou até mesmo qual a quantidade ideal e os locais-chaves do corpo que são mais indicados para aplicá-lo…

Quase toda a gente já teve uma destas dúvidas quando o assunto é perfume!

Como usar o meu perfume

Todas as dicas para usarmos o perfume da forma correta

Testem sempre o perfume antes de comprar

Não se podem esquecer que a primeira pessoa a quem ele deve agradar é a nós! Por isso, façam primeiro o teste na fita olfativa.

Se agradar, experimentem na própria pele (no pulso ou na dobra dos braços).

Devem esperar um pouco e voltar a sentir o perfume, desta forma, irão entrar em contacto com as notas de fundo da fragrância. Se elas também forem agradáveis, podem comprar, pois, de facto gostaram!

Onde devemos borrifar o perfume

Ele deve deve ser aplicado nas regiões do corpo com maior fluxo sanguíneo, como atrás da orelha, entre os seios, no início e no fim da coluna e nas dobras de joelhos e cotovelos. Nestes locais, a temperatura do corpo é um pouquinho maior, favorecendo a evaporação das matérias-primas presentes na fragrância fazendo com que ela se evapore melhor para o ambiente, garantindo uma maior percepção da fragrância, tanto por quem a está a usar, como pelas demais pessoas ao nosso redor.

 

Se tiver mais “personalidade” do que nós, então não usem

O perfume deve ser um complemento ao nosso look, por isso na hora de o usar, prestem atenção nos frascos.

Aqueles sem válvula são indicados para o uso em abundância e ideais para o verão. Já os produtos com válvulas são indicados de duas a três “borrifadelas” no pescoço, no pulso e no colo.

Frascos pequenos, com aplicadores delicados, provavelmente são produtos concentrados que devem ser borrifados com apenas um toque.

 

Guardem-no num lugar escuro

A humidade e as oscilações de temperatura são prejudiciais às fragrâncias, fazendo com que elas evaporem mais rápido, perdendo as suas características olfativas. Por isso nunca o deixem na casa de banho!

O melhor lugar para deixá-lo, é na própria embalagem, dentro do armário ou no quarto.

E lembrem-se que tem validade. Em geral, a sua “vida útil” é de três anos. Com sorte, ele pode durar mais, mas quando a coloração tender para o caramelo e o aroma ficar avinagrado é hora de deitar fora!

 

Uma fragrância para o dia e outra para a noite

Caso o vosso perfume predilecto tenha uma característica olfativa mais intensa, optem por usá-lo à noite. De dia, procurem perfumes mais frescos, como uma água de banho, os sprays corporais ou mesmo uma fragrância mais leve.