Eu não sou muito de Snacks noturnos… Normalmente depois de jantar já não como mais pois não tenho esse hábito, e para falar a verdade, nem fome!

Mas conheço muita gente que antes de dormir tem mesmo de comer e nem dormem bem se não puserem alguma coisa no estômago…

Por isso resolvi deixar-vos aqui alguns Snacks deliciosos que podem comer… sem culpa… antes de dormir.

 

Snacks saudáveis para comer antes de dormir

Snacks saudáveis para comer antes de dormir e não ter "pesadelos"

Tosta integral com Carne de peru:

  • O peru é uma carne de baixa caloria que contém proteína de alta qualidade.
  • Aminoácido essencial que ajuda à produção de serotonina, uma substância que exerce um efeito relaxante, ajuda a regular o sono e pode ainda ajudar na perda de peso.
  • Fornece proteínas e ajuda a regular o sono.

Clara de ovos

  • Que tal uma omelete de Claras de ovos? É uma óptima fonte de proteína animal! Para além de ser digerido rapidamente, evita que o corpo entre em estado de catabolismo (perda de massa magra) durante a noite.
  • Já podem comprar as claras de ovo em pacote, super prático!

Fruta desidratada

  • O estímulo de mastigar ajuda a ficarmos mais saciados, e a fruta desidratada é uma boa opção pouco calórica para a ceia.

Iogurte com aveia

  • O iogurte com aveia é uma óptima opção para um snack antes de dormir. O iogurte tem todos os benefícios do leite… proteínas de alto valor biológico, ricas em aminoácidos essenciais, de qualidade equivalente aos da carne, peixe e ovos, e a aveia ajuda a diminuir os níveis de colesterol e açúcar no sangue.
  • A aveia é rica em vitamina B6 e uma opção pouco calórica e perfeita para quem está num processo de emagrecimento.

Cenoura

  • É um vegetal com sabor suave e doce, pode ser comida crua ou cozida a vapor para fornecer um valor mais nutritivo. Crua é menos calórica.

 Gelatina

  • Muito ou quase nada calórica, a gelatina é uma excelente fonte de colagenio entre outros aminoácidos essenciais não apenas para a pele como para todo o corpo. Claro que devem optar por aquelas 0%.

Torrada integral com Queijo fresco

  • Mesmo sendo um carbo hidrato, as tostas são pouco calóricas e ajudam psicológicamente naqueles momentos que queremos mastigar alguma coisa…  O factor “integral” dá saciedade e evita picos de glicémia.
  • Ao adicionarmos Queijo fresco estamos a fornecer proteína magra ao nosso corpo.

Tosta integral com Manteiga de amendoim

  • Uma tosta integram com Manteiga de amendoim é um Snack delicioso e saudável para matar a fome antes de dormir.

Chá

  • Optem por um chá com propriedades calmantes, como cidreira, erva doce, maracujá ou camomila. Sempre sem açúcar, claro!

Sopa

  • Uma óptima opção desde que não contenha batata ou outro ingrediente mais pesado.

Atum

  • O Atum também é uma boa fonte de proteína, para além de ser um snack bem fácil e rápido que sacia facilmente em cima de uma tostinha integral.

Maracujá

  • Este fruto tem um efeito calmante, que o irá ajudar a dormir melhor. Podes também associar os seus benefícios aos do leite, fazendo um pequeno batido.

Frutos secos

  • Os frutos secos devem ser ingeridos em pequenas quantidades, pois são calóricos… mas se comerem uns 3 ou 4 cajuzinhos vai vos ajudar a ter um sono mais descansado e saciado!

Banana

  • Óptima para ser consumida à noite, pois o seu teor de magnésio age no organismo como um relaxante muscular natural, o que ajuda a adormecer. É uma excelente fonte de magnésio.