Sem água não há VIDA!

Todos sabemos disso… mas nem sempre a tratamos como deveríamos.

Achamos que basta abrir a torneira e ela aparecerá sempre que desejamos, mas infelizmente já não é assim em muitas partes do globo, e pode um dia não chegar à “Nossa” torneira também.

Eu sei que sabe bem aquele banhinho quente que tomamos por tempo indeterminado, o lavar a loiça com água corrente, entre outras … e esquecemo-nos que este bem tão precioso pode mesmo não durar para sempre e temos de o aproveitar muito bem.

 

É urgente garantir a proteção da nossa água

Sem água não há vida, todos sabemos! Mas... será que a protegemos?

Na Europa, uma lei forte protege os nossos rios e lagos.

Mas neste preciso instante, vários governos estão a tentar enfraquecê-la – uma terrível notícia para garantia da quantidade de água doce que possuímos e tudo o que dela depende, inclusive a nossa vida selvagem.

 

O que podemos fazer?

Sem água não há vida, todos sabemos! Mas... será que a protegemos?

A Comissão Europeia lançou uma consulta pública para saber o que achamos sobre este assunto.

Esta é a única oportunidade que temos para mostrar que apoiamos e queremos que esta lei forte se mantenha no que diz respeito à proteção da nossa água.

Se concordam em manter as atuais leis que protegem as nossas águas, e querem ajudar esta causa, podem fazê-lo em dois passos muito simples:

  • entrar no site – WWF Protege a água – e preencher com os vossos dados para enviar esta resposta de forma automática à Comissão Europeia.

  • partilhar este post ou a página da petição de forma a chegarmos ao maior numero de pessoas possíveis! Aproveitem o vosso facebook e instagram, são importantes canais de divulgação e coloquem as hastags #PROTEGEAAGUA #PROTECTWATER

Juntos somos mais fortes!

Por um Planeta Melhor