Eu sou fã de Panquecas de Proteína, o Rubim e os meus filhos também adoram.

Mas quando pensamos em panquecas pensamos numa sobremesa saborosa mas muito calórica…

Estas Panquecas para além de serem muito saborosas são super saudáveis e fáceis de fazer,… uma grande ajuda nas dietas pois estão carregadinhas de proteína, não têm açúcar, gordura ou farinha refinada na sua composição. São perfeitas!

Podemos comê-las ao pequeno almoço, lanche ou optar por ingeri-las recheadas para um almoço mais light.

Costumo comê-las com manteiga de amendoim como opção ao pão.

Dou muita importância à Proteína para tentar ter um corpo mais tonificado, já aqui expliquei o porquê – “O que devemos ingerir para que o corpo não fique flácido“, por isso esta opção de snack torna a minha ingestão de proteínas muito mais fácil e equilibrada.

 

 

Receita de Panquecas de Proteína

Receita de Panquecas de Proteína, um snack saudável e delicioso

Receita

– 130 ml de Leite de Côco

– 130 gr de Aveia em pó MyProtein

– 1 scoop de Whey Protein Cinnamon Danish

– 1 Ovo inteiro

– 1 Clara de ovo

– Canela qb

– 1 colher chá de Óleo de Côco  Coconpure MyProtein

 

Basta adicionar todos os ingredientes numa liquidificadora e misturar bem até obter um resultado homogéneo.

Depois barramos uma frigideira com o Óleo de Côco e fazemos as panquecas. Devem virá-las quando virem que a panqueca se encontra solidificada.

Esta quantidade normalmente dá-me para 7 panquecas.

Depois podem comê-la simples, com manteiga de amêndoa ou amendoim, com frutas frescas, geleias sem açúcar, mel e queijo… vocês é quem decidem como saborear estas deliciosas e nutritivas panquecas!

Um conselho meu… quer façam desporto ou não, e principalmente se estiverem a fazer dietas para emagrecer, tenham sempre a preocupação de ingerir proteína.

Como não é fácil fazê-lo fora das refeições “normais”, tenham sempre convosco um batido de proteína ou snack protéico de forma a conseguirem manter os músculos rijos e o corpo mais tonificado.

Se tiverem alguma dúvida, enviem-me uma mensagem e tentarei ajudar-vos.

 

Onde comprar a suplementação

A minha escolha vai para a Myprotein, marca na qual confio, pois são produtos certificados e usados por muitos desportistas de elite a nível mundial.

Na MyProtein podem encontrar uma enorme variedade de sabores de Whey Protein! Eu gosto de ir variando o sabor das minhas panquecas e também de adicionar fruta de forma a ficarem ainda mais saborosas.

Aconselho, se forem comprar pela primeira vez, que em vez de uma grande comprem várias embalagens mais pequenas até encontrarem os vossos sabores favoritos e assim vão variando para não enjoar.

Espero que façam esta receita pois vão adorar!

Bom apetite!

 

Com o apoio de:

Belchans 

Whirlpool

Silestone

Recer

Midland Action Cameras