Se queremos “emagrecer” temos de saber quantas calorias comemos e quantas gastamos!

Sabem quantas calorias deviam comer por dia?

Sabem quantas calorias comem por dia?

E sabem quantas gastam e quantas deviam gastar?

Estas são as respostas que temos que saber dar se queremos emagrecer de uma forma saudável.

Mas não fiquem preocupados pois fazer este controlo já é tarefa fácil!

Recentemente descobri uma app para telemóvel (para Androide e Ios) muito fácil de usar, chama-se “My Fitness Pal” e é gratuita.

 

Estou a usar e fiquei fã.

E DSC_7349

 

Para começar temos de inserir os nossos dados, como altura, idade, sexo, etc.

De seguida a aplicação vai nos dizer quantas calorias podemos comer por dia de acordo com os nossos objetivos.

Aconselho a terem objetivos moderados e reais.

Depois só temos que colocar o que vamos comendo e bebendo ao longo do dia. É muito fácil de utilizar, pois a app vai aprendendo com os nossos hábitos, e vai guardando as nossas refeições, por isso só temos de inserir uma vez e depois é só copiar sempre que as voltarmos a ingerir.

Tem uma funcionalidade que adoro, o leitor de código de barras. Sempre que vou ingerir algo basta fazer a leitura do código de barras do produto e já está.

Esta App tem uma lista infindável de produtos e receitas que nós Portugueses estamos habituados a comer, o que facilita muito.

Também podem usar o My Fitness Pal no vosso computador e ter acesso a todas as informações que colocam na app do telemóvel ou tablet, pois sincroniza automaticamente entre todos os dispositivos.

A My Fitness Pal vai-nos ajudar a ter o corpo que queremos e a perceber que existem alimentos, por exemplo os refrigerantes, que são um autêntico “veneno” calórico, e um perigo para quem quer perder peso.

myfitnesspal-2

Para que seja mais real também temos que inserir quantas calorias gastamos em determinado exercício, para descontar nas que ingerimos em comida, assim vamos perceber que podemos e devemos comer mais quando fazemos desporto.

Para fazermos o controlo exato de calorias devemos ter um acessório que conte o nosso ritmo cardíaco durante a atividade desportiva. No final ele vai indicar quantas calorias gastamos. Eu uso a banda Polar H7, que tem a vantagem de ligar por Bluetooth ao telemóvel através da app Polar Beat. Assim consigo ver em tempo real os meus batimentos cardíacos para saber se estou na zona onde gasto mais calorias. Fica registado nesta App e mais tarde posso ter acesso a vários tipos de informações importantes para análise do meu desempenho desportivo.

E DSC_7294

Pode parecer obsessão, mas na realidade é um controlo que devemos fazer nem que seja durante um curto período de tempo, para termos uma ideia dos erros que fazemos. Afinal estamos a falar da nossa saúde, e temos de zelar por ela.

E comer de mais, assim como comer de menos não é nada bom para o nosso organismo.

Lembrem-se… Corpo são em mente sã!

E DSC_7318

Look: Susana Gateira