Uma das grandes dúvidas de quem gosta de se maquilhar, ou inicia a aprendizagem de uma make up é que corrector usar para este ou aquele tipo de problema… olheiras, manchas, despigmentações, etc…

Cada uma tem um objectivo certo que devemos conhecer….

Que corrector devo usar?

Que corrector usar para cada tipo de olheira ou mancha

O bom mesmo é adquirirmos uma palete de correctores, pois a nossa cor vai alternando entre o inverno e o verão, por vezes ganhamos hematomas, olheiras, etc e se tivermos uma boa palete estamos sempre descansadas que conseguimos garantir uma boa cobertura e uma maquilhagem sempre perfeita!

Tons neutros:

São os mais procurados, eles contemplam cores dos vários tons de pele, desde as mais claras às mais escuras. São muito comuns para serem aplicados na região da testa e abaixo dos olhos, mas também servem para realizar contornos e dar destaque ao resto da maquilhagem.

Verde:

Camufla pontos vermelhos no rosto, sejam manchas, cicatrizes, vasinhos, borbulhas ou irritações acneicas. Também pode ser usado por mulheres que possuem problema de rosácea ou para quem está engripado, quando o nariz tende a ficar avermelhado.

Amarelo:

Disfarçam olheiras roxas, deixando a região mais iluminada, geralmente é um dos primeiros a ser utilizado para quem ainda não possui grande prática com os correctores. É uma óptima opção para quem deseja livrar-se de hematomas, que geralmente possuem uma coloração mais puxada para o roxo.

Azul:

É mais difícil de ser encontrado, porém é indicado para quem sofre com olheiras rosa ou para cobrir pontos amarelados e alaranjados na pele, já que o azul faz contraste com cores quentes, neutralizando-as.

Lilás:

Disfarça manchas amareladas ou tons de marrom, homogeneizando a pele. Também é uma opção para mulheres com melasma ou sardas que desejam escondê-las.

Salmão:

Acaba com o tom acinzentado ou azulado abaixo dos olhos ou em outra parte do rosto, é um dos que tem maior poder de cobertura, devido à sua cor forte. Ainda pode ser utilizado abaixo da bochecha e sobrancelha, realçando os contornos do rosto.

Rosa:

Ajuda a neutralizar as partes mais claras da pele, como manchas de sol. Também traz maior iluminação se usado na área abaixo dos olhos, já que o rosa funciona como cor contraste ao verde, também pode disfarçar manchas esverdeadas da pele.

Branco:

Serve como base para a aplicação de outros produtos de maquiagem, como sombras, por exemplo. Ele deixa a pele toda com o mesmo tom, sem manchinhas indesejadas.

Castanho:

Diferente dos outros, não é muito utilizado para corrigir imperfeições da pele, mas sim para fazer contornos no rosto, seja no nariz, maxilar, bochechas, queixo ou testa. Ele define as partes mais marcantes do rosto, deixando tudo mais harmonioso. Entretanto, em mulheres de pele negra, também é possível o uso do corrector castanho para esconder manchinhas em alguns casos.

Vermelho:

Para quem sofre de vitiligo, esta é a cor ideal de corrector. Como o vermelho é mais forte, ele se combina com a cor das manchas mais claras, deixando-as num tom mais parecido com o do resto da pele.

 

As paletes de correctores podem ser adquiridas em qualquer marca ou loja de maquilhagem.

Peça sempre uma ajuda às profissionais de maquilhagem das lojas para que vos indique quais as melhores opções.