Cá em casa somos todos fãs de Panquecas de proteína.  Faço-as todos os dias pois o meu filho Kenzo, por exemplo, prefere-as a qualquer tipo de pão e pede-me todos os dias para o pequeno almoço e para levar na lancheira da escola.

Posso afirmar que já as faço com “uma perna às costas”!

Quem segue o meu blog certamente já me ouviu falar sobre elas, pois é uma receita muito fácil de fazer e com a qual consigo, mudando alguns ingredientes, transformar em pratos super deliciosos e fáceis de fazer.

Para além de serem deliciosas são uma grande ajuda nas dietas pois estão carregadinhas de proteína, não têm açúcar, gordura ou farinha refinada na sua composição. São perfeitas… E podemos comê-las ao pequeno almoço, lanche ou optar por ingeri-las recheadas para um almoço mais light.

E quanto ao sabor base, esse pode ser daquilo que quiserem pois hoje em dia conseguem encontrar proteína de inúmeros e deliciosos sabores.

O Rubim também as adora, mas ultimamente tem vindo a dizer-me que faz Panquecas bem melhores do que as minhas, muito mais saborosas e de uma forma mais rápida… Duvidei, e ele fez me um desafio!

Eu que não sou mulher de recusar um desafio, claro que alinhei!!

A minha receita de Panquecas de Proteína Vs a receita do Rubim

Panqueca de proteína da Mónica

Ingredientes

– 150 ml de Leite de Côco

– 100 gr de Aveia integral em pó da Prozis 

– 50 gr de Proteína de sabor a Baunilha – 100% Real Whey da Prozis

– 2 Ovos inteiros

– Canela qb

 

Como fazer

Basta adicionar todos os ingredientes numa liquidificadora e misturar bem até obter um resultado homogéneo.

Depois deitamos um pouco numa frigideira anti-aderente e fazemos as nossas panquecas com a grossura que mais gostarmos. Devem virá-las quando virem que a panqueca se encontra solidificada.

Esta quantidade normalmente dá-me para 6 panquecas.

Podem comê-las simples, com manteiga de amendoim, com frutas frescas, geleias sem açúcar, mel e queijo… vocês decidirão como saborear estas deliciosas e nutritivas panquecas!

 

Panqueca de proteína do Rubim

Ingredientes

– 150 ml de Leite de Côco

– 4 coops de Pancake + Protein da Prozis

 

Como fazer

Basta adicionar os ingredientes num Shaker e abanar bem até obter um resultado homogéneo.

Depois deitamos um pouco numa frigideira anti-aderente e fazemos as nossas panquecas com a grossura que mais gostarmos. Devem virá-las quando virem que a panqueca se encontra solidificada.

Esta quantidade normalmente dá também para umas 6 panquecas.

 

O Júri era exigente

Os nossos filhos foram o júri e cada um escolheu uma, por isso foi empate, e já podemos dizer que ambos fazemos panquecas deliciosas.

Mas uma coisa é certa, as Panquecas do Rubim são mais rápidas de fazer do que as minhas, tenho de dar o braço a torcer!

Quanto ao sabor….. posso afirmar que são igualmente saborosas! Sim, IGUALMENTE!!!

Mas ao fim ao cabo, no meio disto tudo, quem ganhou fui mesmo eu! Ganhei tempo, pois a partir de hoje acho que vou optar por, durante a semana fazer as dele, para nos despacharmos mais rápido para a escola… e as minhas, ficam para os fins de semana!

 

Onde comprar a suplementação que utilizei

A minha escolha vai para a Prozismarca que consumo e na qual confio.

No site deles conseguem comprar todo o tipo de produtos alimentares e de suplementação, entrem aqui e vejam – prozis.com/1FZb.

Se quiserem comprar algum produto, no check out da compra coloquem o código MONICASOFIA e terão um desconto extra de 10% , é sempre uma boa ajuda!

Na Prozis podem encontrar uma enorme variedade de sabores de Whey Protein! Eu gosto de ir variando o sabor das minhas panquecas, por isso aconselho, se forem comprar Whey Protein pela primeira vez, em vez de comprarem uma embalagem grande, comprem várias embalagens mais pequenas até encontrarem os vossos sabores favoritos e assim vão variando para não enjoar.

 

Se tiverem alguma dúvida, enviem-me uma mensagem e tentarei ajudar-vos.

Bom apetite!

 

Com o apoio de:

Belchans 

Whirlpool

Silestone

Recer

– Carlos Marques electricista 

Midland Portugal