Cada cabelo tem a sua identidade, e as suas necessidades!

E no mercado existem inúmeros produtos para vários fins, tornando dificil a escolha para… o que muitas vezes não sabemos… que o nosso cabelo precisa.

Usar uma máscara que não é necessária pode danificá-lo.

Para saber o que o nosso cabelo necessita devemos consultar um especialista pois nem sempre é fácil de identificar.

O meu cabelo como é comprido e ondulado torna-se por vezes muito seco nas pontas. E como tenho estado a pintá-lo necessito de vez em quando de fazer uma máscara reconstrutiva.

Qual a diferença entre hidratar, nutrir ou reconstruir o cabelo?

Qual a diferença? Devo hidratar, nutrir ou reconstruir o meu cabelo?

Hidratar

Hidratar é normalmente o necessário e recomendado para todo o cabelo que ainda que não passou por nenhum processo químico.

Um cabelo “virgem” também precisa de ser hidratado e mesmo que se use regularmente um bom shampoo e acondicionador, ele precisa de vez em quando de uma máscara que permita uma hidratação de longa duração.

Máscaras boas para este fim são todas as que contenham ingredientes como óleo de argan, aloe vera e minerais.

Qual a diferença? Devo hidratar, nutrir ou reconstruir o meu cabelo?

Nutrir

É importante nutrir os cabelos que tenham passado por colorações suaves, para protegê-los de possíveis danos.

Uma máscara nutritiva é necessária para repor os lipídios do cabelo, ou seja, a oleosidade natural dos fios.

É muito indicada também para os encaracolados, já que as ondas fazem com que a oleosidade do couro cabeludo não chegue até todo o comprimento, tornando as pontas mais secas.

O ideal é que este tipo de máscara nutritiva tenha na sua composição alguns dos seguintes ingredientes: óleo de amêndoas, manteiga de karité, aminoácidos, proteína da seda e óleo de argan.

 

Qual a diferença? Devo hidratar, nutrir ou reconstruir o meu cabelo?

Reconstruir

Quando ele passa por um processo químico muito forte, como alisamento, permanente ou descoloração, certamente irá precisar de um tratamento reconstrutor. Pois, quando os fios estão muito frágeis e quebradiços é sinal que precisa ser reconstruído.

Uma boa máscara reconstrutora vai tratar as camadas externas, devolver o brilho, maciez e o equilíbrio natural do cabelo.

Quando comprarem a máscara reconstrutora, é recomendado que contenha proteínas, ceramidas, arginina, soja e complexo de queratinas na sua composição.

 

Espero ter ajudado!