Tempo… esse “pormenor” tão importante para sermos felizes …

Tempo para estar com a família, Tempo para mim, Tempo para trabalhar, Tempo para treinar… Tempo!

Temos uma vida cada vez mais acelerada, parece que nunca temos tempo para terminar todas as tarefas necessárias e o tempo passa cada vez mais rápido.

Com filhos pequenos as coisas podem ficar ainda mais complicadas, pois eles dependem de nós e precisam de nosso carinho e atenção. Para ajudar nessa difícil tarefa do quotidiano ficam aqui algumas dicas que eu tento pôr em prática:

Precisa de mais Tempo para si? Siga estas dicas e Organize-se

Querem Tempo? Criem uma agenda

Uma agenda é o item mais importante quando falamos de organização de tempo, criem uma agenda no telemóvel, ou arranjem uma de papel, pois quando anotamos os compromissos é quase impossível esquecermo-nos algo.

Lembrem-se de programar o dia ou até mesmo a semana com calma e com antecedência, pois os imprevistos acontecem e se não há uma organização tudo pode piorar.

Coloquem logo as datas importantes nessa agenda, como aniversários, festas da família, reuniões, congressos, eventos, pagamentos e as datas comemorativas, com tudo devidamente anotado fica mais fácil de se organizar.

 

Estabeleçam prioridades diárias

Estabelecer metas para o dia ajuda muito, programem a vossa vida durante o dia e deixem a noite para estar com a família, amigos, namorado ou mesmo para vocês.

 

Utilizem a tecnologia

A tecnologia pode ser usada sempre a nosso favor!

Se forem viajar consultem um GPS (Waze por exemplo) com antecedência e saibam com detalhe o percurso.

Vão poupar muitos minutos pois ele dirá quais os melhores caminhos para fugir ao transito e assim poderão usar esse tempo extra para o que vos apetecer… que certamente não é ficar no transito!

 

Criem um menu semanal

Programem jantares, almoços e lanches dos miúdos, assim serão mais rápidos nas compras e só compram o que é mesmo necessário… poupando muito dinheiro!

 

Programem os tempos livres

Se gostam de ir a restaurantes, façam uma lista daqueles que gostam e daqueles que gostavam de conhecer… para não perderem tempo à procura!

Façam as reservas em hotéis e pousadas com antecedência, tudo o que é programado com calma sai na perfeição e evita problemas, afinal vão para descansar e não para ter preocupações.

Saibam ao certo o que há de restaurantes, parques infantis, spas, museus… o que mais vos agrada fazer quando viajam e programem essas férias de forma a terem tempo para desfrutar em pleno.

 

Organização é a palavra de ordem, tenha esse hábito e desfrute de mais qualidade de vida.