A maquilhagem mineral é cada vez mais a escolha nº1 das mulheres que se preocupam em prolongar a sua beleza.

Estamos cada vez mais preocupadas com o que ingerimos. Somos exigentes, queremos produtos biológicos, quase que saídos das árvores e repletos de vitaminas para que possamos continuar a ter corpos jovens e saudáveis.

E com razão!

Mas a partir dos 30 anos a nossa preocupação já não passa apenas por tratar do corpo, também o rosto é agora um foco importante. O nosso rosto está sempre visível e é a nossa cara que fica marcada na imagem das pessoas, … e de que adianta ter um corpo jovem se a cara está envelhecida?!

Eu maquilho-me praticamente todos os dias, por isso tenho de ter muitos cuidados com a minha pele, para que não envelheça precocemente, nem fique com alergias ou problemas de pele.

Entre a maioria das mulheres já existe a prática de colocarem creme hidratante e o creme de olhos, mas de que vale estes cuidados se depois vão colocar na pele que acabaram de tratar maquilhagem tradicional (com químicos) que vai prejudicar tudo o que estiveram a fazer? Ficam com esta maquilhagem horas e horas no rosto, e dependendo da escolha da maquilhagem, estão a colocar na pele produtos que vão melhorar ou prejudicar a saúde e o aspecto do vosso rosto.

Não basta que a maquilhagem nos ponha bonitas, deve manter-nos bonitas!

 

A Maquilhagem Mineral é a solução! E ideal para todos o tipo de peles!

 

Porque é que eu uso maquilhagem mineral e não maquilhagem tradicional!

 

Eu uso Maquilhagem Mineral, porque é composta por pigmentos puros, cobre perfeitamente o rosto e ainda melhora o aspeto da pele com o seu uso diário, graças aos seus compostos minerais e naturais.

Obtida através da extracção de ingredientes puros e pigmentos minerais, livres de conservantes, produtos químicos, aromatizantes e pigmentos pesados, a maquilhagem mineral é hipoalergênica e também pode ser aplicada sobre peles sensíveis e oleosas. A pureza dos minerais confere óptima cobertura e acabamento natural e possui alta fixação, sendo resistente à água, lágrima e suor para além de ser inorgânica e anti séptica.

As propriedades dos minérios (oxido de zinco, dióxido de titânio, oxido de ferro) são cicatrizantes e regeneradores, antialérgicos e não vão causar irritações, pelo contrário, vão tratar problemas como acne, psoríase ou eczemas, e ainda proporcionar um acabamento impecável, permitindo que a pele respire.

É uma maquilhagem tão leve que pode ser disposta em camadas sobre a pele, que naturalmente se mistura criando uma textura perfeita e luminosa, minimizando a aparência de linhas finas e rugas.

Todos os dias a nossa pele é confrontada com o stress ambiental, a poluição, sol e outros oxidantes que podem resultar num envelhecimento prematuro. O Óxido de zinco e dióxido de titânio são ingredientes fundamentais nas fórmulas minerais e fornecem proteção solar natural de amplo espectro, para ajudar a bloquear os raios nocivos UVA e UVB.

A maioria das fórmulas das maquilhagens tradicionais contém alguns pigmentos minerais, mas também estão cheios de corantes sintéticos, de óleos, talcos, perfumes e álcool; aditivos que podem obstruir os poros e secar a pele. Estes são na maioria das vezes os responsáveis por criar sensibilidade e reacções alérgicas.

Estas maquilhagens por vezes são tão espessas e pesadas que entram nas linhas de expressão da face acentuando imperfeições e criando as tão indesejáveis rugas.

Por exemplo, muitos batons contêm quantidades altas de chumbo. Estes metais pesados são bio acumulativos, ou seja, o nosso organismo leva cerca de 20 a 30 anos para metabolizá-los e o seu acumular causam danos nocivos à nossa saúde! Além disso, estas maquilhagens possuem grande quantidade de fragrância e conservantes que deixam a pele mais propensa a alergias.

 

Porque é que eu uso maquilhagem mineral e não maquilhagem tradicional!

Enquanto a Maquilhagem Mineral possui tantos benefícios, algumas marcas de maquilhagens convencionais podem trazer danos, não só à nossa pele em curto prazo, como à nossa saúde a longo prazo. Muitas marcas de maquilhagem tradicional utilizam metais pesados na sua composição, como mercúrio, chumbo, alumínio e arsénico.

As bases em creme passam facilmente de prazo e estragam-se facilmente. Pensem quantas vezes deixam a vossa mala de maquilhagem ao sol… um creme não pode estar constantemente a sofrer alterações de temperatura pois estraga… e é esse creme azedo que depois vamos colocar na cara. O que não acontece com as bases minerais pois são em pó, e este pó é simplesmente uma pedra que é triturada e oxidada para originar as diferentes tonalidades. Uma pedra não passa de prazo!

 

Eu só uso maquilhagem mineral – Micabeauty Cosmétics – e porquê?

 

– Excelentes resultados

– Fácil de aplicar

– Versatilidade dos produtos – com uma sombra de cor e um gloss incolor eu consigo criar um gloss colorido

– É hipoalergénica, e pode ser usada por pessoas com peles sensíveis e alérgicas

– Tem propriedades calmantes, cicatrizantes, anti-inflamatórias e regeneradoras

– Não tem corantes, perfumes ou conservantes, não havendo o risco de causar reações alérgicas na pele

– Livre de talco (não marca as linhas faciais), de óleos ou fragrâncias, e de pigmentos sintéticos.

– Os pós minerais não passam de prazo

– Adequada a todos os tipos e tonalidades de pele, possui uma enorme palete de cores

– Não é testada em animais

– Não tem parabenos

– Tem proteção solar

– Equilíbrio entre qualidade e preço

entre muitas outras vantagens.

Com esta maquilhagem consigo maquilhar-me para estar bonita e ao mesmo tempo dou saúde à minha pele.

 

Pensem que o nosso objectivo é eternizar a nossa beleza!

Porque é que eu uso maquilhagem mineral e não maquilhagem tradicional!

Quando comprarem maquilhagem estejam atentas aos seus componentes. Comprem Maquilhagem Mineral, vão ver que os resultados vão ser fantásticos e que nunca mais vão querer usar outro tipo de produtos.

Não comprem maquilhagem só porque é barata, pois isso é veneno para a pele, e mais tarde vai-vos sair caro. Mais vale gastar um pouco mais e comprar algo que realmente vos faz bem.

Sigam o meu conselho e se precisarem de alguma ajuda basta perguntarem, tenho todo o gosto em ajudar!

 

Para as interessadas em aprender a maquilhar com produtos minerais, podem sempre inscrever-se num dos meus workshops de auto-maquilhagem – << carregue aqui para mais informações >>

Porque é que eu uso maquilhagem mineral e não maquilhagem tradicional!