Quantas vezes já ouvi dizer… “eu tenho Pele reactiva e alérgica por isso não me posso maquilhar!”

Compreendo a negação pois é complicado pensarmos em colocar algo na pele que possa piorar ainda mais os problemas existentes.

Mas não é bem assim, e sim, é possível usarem maquilhagem.

 

O que é uma Pele reactiva

A Pele reactiva é uma pele que é naturalmente vulnerável às agressões exteriores.

Normalmente apresenta um aspecto seco, rosácea ou mesmo vermelhidão e acontece com mais predominância em mulheres de pele clara e mais fina. Muitas vezes são mulheres mais ansiosas e stressadas e isso repercute-se na pele.

Mas são muitos os factores que podem desencadear a hipersensibilidade da pele desidratando-a rapidamente, esses factores são por exemplo ambientais como as variações de temperatura e a poluição. Os sintomas são a sensação de picada e vermelhidão.

A intolerância a alguns ingredientes e componentes dos produtos, são outros dos factores que também podem desencadear certo este tipo de reacções cutâneas. É muito importante um teste prévio aos produtos para não se correr risco na hora da aplicação total.

O uso diário de maquilhagem comum também pode originar reacções alérgicas graças aos químicos existentes.

A escolha de produtos adequados para peles sensíveis também é muito importante. Muitas das pessoas com este tipo de pele optam por produtos farmacêuticos, ou então por produtos naturais e minerais, pelo facto de estes últimos não conterem componentes químicos.

 

Pele reactiva Vs Maquilhagem Mineral

A maquilhagem mineral é a maquilhagem ideal para quem tem a pele sensível e alérgica.

Os produtos de maquilhagem são compostos por matéria-prima natural (o óxido de zinco, óxido de ferro, dióxido de titânio e mica), minérios que são triturados e oxidados para se conseguirem obter as diversas cores, e não são usados quaisquer tipo de aditivos ou agentes químicos, como os corantes e conservantes encontrados na maquilhagem tradicional.

Tem propriedades calmantes e anti-inflamatórias, não obstrói os poros e vai melhorando o aspecto da pele com o seu uso diário.

Pele reactiva vs Maquilhagem, uma combinação (in)possível

A única opção é a maquilhagem mineral, e porquê…

Porque é mais sensível 


A maquilhagem mineral é perfeita para mulheres com pele sensível, eczemas ou rosácea porque é livre de substâncias que causem inflamação, como os parabenos e os corantes químicos, e tem ingredientes como óxido de zinco, que é naturalmente calmante a anti-inflamatório.

As fórmulas são não comedogénicas, por isso adequadas a quem tem pele oleosa ou propensa a acne, já que não têm ingredientes que possam causar a obstrução dos poros e, consequentemente, cravos e outros problemas na pele.

 

Porque têm menos conservantes 

Os ingredientes mais comuns na maquilhagem mineral são óxidos de ferro, óxido de zinco, mica e dióxido de titânio.

Estes componentes estão livres de corantes, conservantes e fragrâncias, por isso são muito menos agressivos e abrasivos para a pele.

 

Porque não têm talco

O talco é um ingrediente presente nas maquilhagens comuns e é uma substância utilizada para dar volume ao produto, para que pareça mais…. mas não pigmenta.

Este ingrediente é comedogénico, o que significa que vão acabar por ter aplicar mais maquilhagem para conseguirem obter uma cobertura melhor, obstruindo a pele. As fórmulas minerais são muito mais leves e perfeitas para o dia a dia porque não contêm este ingrediente.

Porque cobrem bem as imperfeições

Os produtos minerais tornam a nossa maquilhagem bem mais leve e natural. Mas cobrem a pele na perfeição.

Apesar de leves têm uma cobertura igual às maquilhagens comuns e uma enorme variedade de produtos para que possam escolher as versões que mais se adequam ao vosso estilo. Base liquida ou em pó, a escolha é vossa.

 

Porque não se estragam facilmente

Na maquilhagem mineral os ingredientes têm vida útil longa, o que é óptimo para peles que reagem imediatamente a produtos que não estejam em perfeitas condições.

Como não contêm corantes sintéticos, óleos, talcos, perfumes e álcool, estão menos propensos a estragar.

Para além de se tornarem muito melhores para os nossos bolsos pois duram mais tempo que os demais.

 

A maquilhagem mineral que eu aconselho

Depois de todos estes benefícios está na altura de experimentarem estes produtos e verem a diferença na vossa pele.

Mesmo para quem não tem “ainda” qualquer tipo de problema de pele, estes produtos são a escolha certa para garantir a saúde da vossa pele e atingirem também os resultados pretendidos…. Uma maquilhagem perfeita!

 

Se têm Pele reactiva ou alérgica aconselho a usarem produtos minerais e a visitarem o site www.micabeauty.pt, aqui conseguem encontrar uma enorme variedade de maquilhagem e cosméticos que podem usar sem receio.

É o que uso já há muitos anos e adoro!

Deixo-vos aqui um miminho, um código exclusivo com 35% de desconto para poderem usar no site da Micabeauty – MICA35

Boas maquilhagens!