Quando falamos em Páscoa pensamos sempre em almoços e jantares em familia, ovos de chocolate, folares… etc e tal!

Ainda estamos a tratar o corpo dos excessos do Natal e lá vem uma Páscoa para estragar tudo!

Mas não tem de ser assim… Para que isso não aconteça, só temos de seguir uns conselhos.

 

Dicas para uma Páscoa feliz e sem kilos a mais

Para uma Páscoa sem Kilos:

– Exercitem-se

Aproveitem estes dias, que para muitos são de mini férias e passeiem a pé, façam exercicio, juntem a família e organizem uma partida de jogos em grupo, como por exemplo, ténis, voleibol, basquetebol…. Estes desportos são bons para compensar as calorias que são ingeridas a mais.

– Optem por oferendas não calóricas

E porque devemos oferecer ovos ou coelhos de chocolate? Existem no mercado imensas prendas giras que podemos oferecer em substituição aos ovos de chocolate! Basta usar a imaginação! E se quiserem mesmo oferecer um doce, optem por oferecer ovos de chocolate preto. Desta forma, se perguntarem se querem um, já não estarão a pecar muito!

– Horas para tudo

Existem horas para tudo, até mesmo para comermos uns docinhos de Páscoa. Optem por ingerir estes doces até às 18h. E nunca os comam depois do jantar, para que ainda tenham um tempinho de atividade até dormirem, e desta forma conseguirem desgastar essas calorias.

– Qual o significado da Páscoa?

Lembrem-se que a Páscoa significa o final de 40 dias de jejum!! E o que é que não se deve fazer depois de estar tanto tempo sem comer??? Comer porcarias… porque são absorvidas na totalidade pelo organismo!!!

Esta última foi para terminar em brincadeira!!

O importante é que devemos comer com conta, peso e medida e aproveitar estas datas para relaxarmos, estarmos em familia e aproveitarmos todos os miminhos com consciência!

Boa Páscoa!!