A Magia de reciclar também esteve presente no jantar de Natal dos padrinhos da Mia e do Kenzo.

Com tantos embrulhos e resíduos que se faz nestes jantares, temos o dever de mostrar aos nossos amigos e familiares que reciclar pode ser um gesto tão encantador como o hábito de oferecer presentes…

… é um gesto que vai oferecer um mundo e um futuro muito melhor aos nossos filhos… neste caso… aos seus afilhados!

 

No jantar dos padrinhos ensinámos a reciclar

No jantar dos padrinhos, como é normal, os presentes não faltaram e no final até houve explicações de como se devem separar os resíduos.

Havia garrafas de vinho, o lixo normal dos meus cozinhados e os embrulhos das prendas que trocámos.

Uma dúvida de quase todos era… onde colocar as fitas dos embrulhos de Natal?!

Eles achavam que o destino das fitas era no ecoponto amarelo, mas não está correcto, pois as fitas de Natal devem ir para o lixo comum.

Para esclarecer todas as dúvidas sobre onde se deve colocar este ou aquele resíduo entrem neste link da Sociedade Ponto Verde – http://www.pontoverde.pt/regras_de_separacao.php

 

 

Ajudar reciclando

O Natal é uma altura em todos se disponibilizam a ajudar o próximo e, como tal, a campanha “No Natal descobre a magia de reciclar” conta com uma componente de solidariedade social.

E todos podemos ajudar!

A cada 10 posts no Instagram, com a hashtag #aMagiaDeReciclar, uma criança vai receber um presente neste Natal!

Bem fácil! Só temos de partilhar no Instagram fotografias que mostrem a “magia de reciclar” para termos neste Natal muitas crianças a sorrir! Não se esqueçam de colocar a Hashtag #amagiadereciclar .

Neste Natal vamos todos sentir a verdadeira magia de reciclar!