Os Oopsies são uma espécie de pão sem hidratos de carbono. Digo uma espécie porque nutricionalmente a sua composição é essencialmente proteica não podendo, desta forma, serem chamados de “pão”.

São feitos apenas com 2 ingredientes – ovo e queijo creme ou queijo quark.  São isentos de glúten ou paleo e cada Oopsie tem cerca de 30 kcal e menos de 1g de hidratos de carbono.

Mas como dão para trincar e são muito versáteis, assemelham-se muito a pães.

Podemos utilizar os Oopsies como panquecas, wraps ou sandes para comer com queijo e fiambre, ou mesmo como base de fantásticas pizzas…

São muito leves, fofos e muito saborosos, um snack perfeito, com baixo valor calórico, e super facéis de fazer!

 

 

Os benefícios Oopsies

Oopsies, o pão perfeito que não tem hidratos de carbono

Os Oopsies são um alimento equilibrado que podem ser inseridos numa dieta alimentar saudável, no entanto, não devem ser substitutos do pão por não possuírem hidratos de carbono.

  • Excelente fonte de proteína
  • Baixo em gorduras e calorias
  • Sem gluten e sem Hidratos de Carbono
  • Boa alternativa para lanches
  • Podem ser consumidos por pessoas de todas as faixas etárias
  • Fáceis de fazer

Como fazer Oopsies

Ingredientes

  • 3 Ovos
  • 90 g queijo creme ou quark
  • 1 pitada Sal

Preparação

  1. Separem as claras das gemas;
  2. Batam as claras em castelo com a pitada de sal até ficarem firmes;
  3. Noutra taça, misturem levemente as gemas com o queijo;
  4. Envolvam as gemas com o queijo nas claras de forma a não perderem muito ar;
  5. Num tabuleiro, coloquem papel vegetal com um pouco de gordura (pode ser óleo de côco, manteiga ou azeite) e deitem colheres de massa para criarem os vossos Oopsies;
  6. Levem ao forno a 160 graus durante cerca de 25 a 30 minutos, ou até ficarem dourados.

 

Se quiserem podem adicionar sementes de sésamo, chia ou óregãos por cima, antes de os levarem ao forno, para darem aos vossos Oopsies sabores diferentes.

Bom apetite!