Já praticamente toda a gente ouviu falar do Ómega 3, mas muitos não sabem para que serve.

Já há uns meses que tomo este suplemento e estou muito satisfeita com os resultados.

Foi me aconselhado pelo meu coach online o Paulo Fernandes pois para ele este é um dos melhores suplementos que podemos tomar se queremos emagrecer saudavelmente.

O Ómega 3  é um ácido gordo essencial, uma “gordura” boa para o nosso corpo e para a nossa saúde. O nosso corpo não tem a capacidade de o produzir, apenas o consegue obter através da alimentação, em particular dos peixes gordos como o salmão e a sardinha e alguns óleos vegetais.

Apesar de todos os benefícios que ele trás ao nosso corpo, ele também ajuda a perder as gordurinhas que estão a mais porque tem uma forte acção anti-inflamatória que contribui para evitar a obesidade, pois vai permitir o controlo da fome por parte do cérebro.

 

Benefícios do Ómega 3

Omega 3 o ácido gordo que ajuda a emagrecer

Um dos benefícios mais conhecidos é o facto de proteger o nosso sistema cardiovascular, entre outros benefícios:

– Fortalece o sistema imunitário

– Protege o corpo de possíveis ataques cardíacos, arteriosclerose e avc´s pois evita os coágulos de sangue que podem levar a um derrame ou a um enfarte

– Reduz os triglicéridos, outro tipo de gordura má para o organismo, quando está elevada

– Reduz o colesterol (LDL)

– É anti-inflamatório

– Melhora a saúde dos ligamentos e articulações

– Antioxidante

– Melhora a saúde da pele e cabelo

– Melhora a saúde cerebral

– Melhora a visão

 

Os ácidos gordos essenciais Ómega 3 formam uma parte da membrana das células da pele e ajudam a mantê-la forte e saudável. Estimulam a produção de colagénio e das fibras de elastina fazendo a pele parecer mais jovem e saudável.

Melhora a sensibilidade à insulina, que além de ser benéfico na prevenção da obesidade, também é altamente positivo para prevenir a ocorrência de diabetes tipo 2.

Ajuda a melhorar o desempenho cognitivo, a actividade cerebral e a comunicação entre as células do cérebro. O ácido gordo também tem um efeito vasodilatador e por isso o aumento do do oxigénio e nutrientes.

Dose recomendada

A dose diária recomendada é de cerca de 1,5g.

É fácil atingirmos esses valores apenas com peixes gordos como o salmão ou a sardinha, no entanto nem toda a gente está disposta a ingerir diariamente estes dois peixes.

Por isso existem em forma de cápsulas de suplementação alimentar.

Onde encontrar o Ómega 3

Suplementação

Graças à suplementação conseguimos facilmente esses valores, e a Myprotein oferece duas versões deste suplemento, o Ómega 3 e o Super Ómega 3. O primeiro tem 300mg de ómega 3 por cápsula, já o segundo oferece umas generosas 760mg deste ácido gordo em cada cápsula.

Caso optem pelo Super Ómega 3, basta ingerirem duas cápsulas diárias, uma de manhã e outra ao fim do dia, juntamente com as principais refeições. Se optarem pelo Ómega 3, tomem 2 cápsulas quatro vezes durante o dia, novamente com refeições.

Se quiserem adquirir, podem aproveitar e comprar agora pois a Myprotein está a fazer uma campanha de saldos de fim de inverno e conseguem adquirir os seus produtos com um bom desconto!

Entrem aqui – Saldos de fim de inverno –  e coloquem o código – SALDOS

 

Na Alimentação podemos encontrá-lo facilmente

– peixe (salmão, atum, arenque, truta, anchova, bacalhau, sardinha e pescada)

– oleaginosas ou frutos secos (nozes, amêndoas, castanhas ou avelãs)

– abacate

– sementes (linhaça, girassol, chia, abóbora)

– óleos vegetais (azeite, óleos girassol e canola)

– margarinas vegetais (soja ou linhaça)

– soja

– azeitonas

Vale a pena procurarmos ingerir o ómega 3 de qualquer uma das formas que nos for possível, pela nossa saúde!