A Camara Municipal de Oeiras trata os cães e gatos abandonados de uma forma excepcional.

Tenho de dar os parabéns a toda esta maravilhosa equipa que não deixa nenhum animal sem um cuidado, sem um carinho, preocupando-se em criar condições para que donos e animais vivam desde o inicio da sua relação de uma forma saudável e positiva.

Todos os animais abandonados são vacinados, esterilizados, desparasitados e têm aulas de socialização na mesma escola onde anda o meu cão Flash, na Pet B.Havior, no Parque Municipal de Oeiras. Por isso tenho a certeza que são cães aptos a estar entre pessoas sem qualquer problema e sedentos de um lar e de alguém que os saiba proteger e amar.

 

Como adotar?

Oferecem-se cães e gatos bem cuidados a quem os quiser amar

 

Se estiverem a pensar adotar um animal podem dirigir-se à CROAMO, fica na Avenida Diogo Lopes de Sequeira, em Porto Salvo, e está aberto de segunda a sexta-feira das 9.00h às 20.30h, e aos sábados entre as 9.00h e as 13.00h.

No âmbito desta política de promoção do bem-estar dos animais, o Município de Oeiras disponibiliza, através do CROAMO, a esterilização gratuita de animais de munícipes com carências económicas, ao mesmo tempo que vem reforçando o programa de esterilização de animais de rua (vadios ou errantes), em colaboração com associações do concelho.

Podem também visitar a página do Facebook – Oeiras pelos animais e ficam a conhecer os cães e os gatos que estão para adoção.

 

Mas lembrem-se… que estes animais precisam de muito empenho e tempo livre.

Se estão a pensar adotar um animal, tenham em consideração o vosso estilo de vida e projetos futuros, e avaliem se terão tempo para o educar e satisfazer as suas necessidades, sejam as de alimentação, higiene, lazer ou mesmo afetos.

Todos os animais de estimação representam um grande compromisso, que envolve:

– Disponibilidade financeira;

– Disponibilidade de tempo;

– Disponibilidade de espaço.

– Disponibilidade emocional;

Nunca comprem ou adotem um animal por impulso!

 

Alguns dos cães e gatos que estão para adoção