Se está a tentar emagrecer, este é o chá que deve beber.

Aliado a uma alimentação cuidada, o chá de hibisco ajuda a perder mais rapidamente os indesejados kilinhos.
Conhecido por ser calmante, diurético e laxante, ele actua no aceleramento do organismo, além de impedir o aparecimento da diabetes tipo 2. Reduz a produção de colesterol e diminui os níveis de lipidos e glicose no sangue.
Para além disso funciona como calmante, é diurético e laxante, superando as propriedades do chá verde pois tem um baixo teor de cafeína.
Tem um grande poder antioxidante, adiando o envelhecimento da pele, além de ser abundante em cálcio.
Como fazer o chá:
– fervam 700ml de àgua
– coloquem 1 colher de sopa cheia da planta na àgua a ferver
– tapem o chá e deixem abafado por 5 min
– coem e bebam.
Podem colocar numa garrafa para irem bebendo ao longo do dia. Pode ser bebido quente ou frio e o seu sabor é levemente a framboesas mas um pouquinho azedo! Beleza a quanto obrigas!!!!
E preparem se para ir várias vezes à casa de banho!!
O hibiscus pode igualmente ser consumido na forma de sumo.
Basta colocar uma colher de chá da flor mergulhada num litro de água e deixar ficar de um dia para o outro. Depois é só misturar no liquidificador com as vossas frutas preferidas.

O Chá de Hibisco, também chamado Karkadeh no Egipto, é um chá muito refrescante que tem uma coloração vermelho vivo. O seu sabor faz lembrar um pouco as framboesas, e habitualmente é associado a frutos vermelhos. O desidratado costumo comprar no LIDL, mas nem sempre têm. Do outro há habitualmente em lojas de chás e nas grandes superficies a Tetley costuma ter à venda um de frutos vermelhos cuja base é o hibisco, chama-se Explosão de Frutos Vermelhos.