O Natal com crianças é sempre uma loucura!

São dois dias em que as crianças andam super excitadas com a ideia de ter toda a família reunida e receber o tão aguardado Pai Natal, que vem mostrar o quanto se portaram bem este ano.

O Kenzo e a Mia só puderam pedir 3 prendas! As mais desejadas! Mas se o Pai Natal achar que se portaram mesmo bem, pode ser que traga mais…

Ah… e depois vem alguém que diz… – Mas há também o pai Natal da avó, e da tia… etc…! Como devem imaginar “eles portaram-se mesmo bem” e a sala estava cheia de presentes!

No final de desembrulhar tantos presentes, a casa normalmente fica um verdadeiro caos de papéis, sacos, fitas…. mas este ano foi diferente. À medida que iam desembrulhando, iam colocando logo nos sacos certos para poupar trabalho, e mostrar a todos que não podem misturar resíduos, porque ainda há quem meta tudo no mesmo saco sem qualquer preocupação.

Saíram todos cá de casa com um workshop completo de como reciclar. Sim, porque o Natal cá em casa teve um lema… “a magia de reciclar”, e nós conseguimos espalhar este espírito a todos os que passaram aqui por casa.

 

Depois do Natal há que colocar todos os resíduos nos Ecopontos certos

Desde que coloquei os novos Ecopontos na cozinha, pois os que tinha estavam no exterior, que se nota na Mia e no Kenzo uma vontade enorme de colocar os resíduos imediatamente nos lugares certos.

Sabem que só assim estão a contribuir para um mundo melhor e ficam felizes por poder participar.

Na tarde do dia 25 levámos os resíduos do Natal para os Ecopontos, foram umas 3 viagens para conseguir que a casa ficasse arrumada…

O Natal já passou, é hora de arrumar e colocar tudo nos ecopontos certos

Os papéis dos embrulhos, os sacos de papel e as caixas dos brinquedos foram colocados no Ecoponto Azul.

Retirámos os plásticos das caixas de brinquedos, os metais e os sacos de plástico e colocámos no Ecoponto Amarelo.

As garrafas e os frascos de vidro colocámos no Ecoponto Verde.

E todas as fitas dos embrulhos foram colocadas no lixo comum, pois não dão para reciclar.

Tarefa cumprida!

Casa arrumada e resíduos nos Ecopontos certos!

Somos os super heróis da reciclagem!