Costumo receber muitas mensagens a perguntar qual o tipo de treino que faço, por isso decidi começar a partilhá-lo convosco.

Costumo fazer treinos sazonais, de acordo com os meus objetivos, que são, ter um corpo mais musculado e definido. Neste momento não estou preocupada em queimar as gordurinhas pois estou numa fase de crescimento muscular que não é compatível com dietas de restrição calórica… uma fase para fazer crescer o “rabiosque”!!

Quem me dá os planos de treino, alimentação e suplementação é o Coach Online Paulo Fernandes.

Como disse, neste momento o meu objetivo é fazer crescer um pouco mais os meus músculos e daqui a algum tempo começar a definir (queimar a gordura).

Durante os próximos tempos vou fazer vídeos dos meus exercícios e vou partilhando convosco o meu treino que na totalidade equivale a 4 dias semanais. Ou seja, faço todos os grupos musculares do corpo divididos em quatro dias, com alguns dias de descanso pelo meio que são super importantes para que o corpo possa recuperar.

 

Dia 1 – Treino de Perna com maior incidência no bumbum! (Treino de Femoral e Glúteo)

Para aquecimento faço 35 min de cardio entre 120 a 130 bpms (batimentos cardíacos por segundo)

– Lunges na Multipower/smith – 4 séries de 15/12/10/15 repetições com 90 segundos de descanso

– Peso Morto Romeno – 4 séries de 15/12/10/8 repetições com 90 segundos de descanso

– Glute Bridges – 4 séries de 15/12/10/8 repetições com 90 segundos de descanso

– Leg curl – 4 séries de 15/12/10/8 repetições com 90 segundos de descanso

– Kickbacks com Cabos – 4 séries de 15/12/10/8 repetições com 90 segundos de descanso

– Bulgarian splits – 25 cada perna sem descanso

– Abdominais – 4 séries de 15/12/10/15 repetições com 90 segundos de descanso

 

Lembrem-se que é muito importante acompanhar os treinos com uma boa alimentação e suplementação.

Eu só tomo suplementos da Myprotein, pois confio muito na marca!

 

Bebo sempre durante o treino 1 litro de água com 1 scoop de Bcaa´s, no fim do treino bebo um batido de Whey Protein com 1 scoop de Hidratos (Waxy Maize) para alimentar o músculo que sofreu um desgaste, e acelerar a sua recuperação e dar mais energia.

– Artigo onde falo sobre os bcaa´s – http://www.monicasofia.pt/nos-treinos-fisicos-eu-nao-dispenso-os-bcaas/

– Artigo onde falo sobre a Whey Protein – http://www.monicasofia.pt/o-que-devemos-ingerir-para-que-o-nosso-corpo-nao-fique-flacido/

 

Tudo o que faço é sempre acompanhada, por isso aconselhem-se com profissionais antes de se aventurarem a carregar pesos e em dietas loucas!

Ginásio – Tonik Laranjeiras