Frequentemente fazem-me perguntas sobre os cuidados que tenho com a minha pele. Perguntam o que faço para ter uma pele com uma aparência jovem tendo em conta que tenho quase 39 anos, quais os cremes que aplico, etc.

Já há alguns anos que me preocupo com a qualidade dos cremes que uso de forma a manter a vitalidade da minha pele e evitar que apareçam rugas pois sou da opinião que “mais vale prevenir, que remediar”.

De que adianta ir ao ginásio para ter um corpo tonificado e modelado se depois temos uma cara envelhecida. A primeira parte do nosso corpo para onde as pessoas olham quando falam connosco é para a nossa cara, e é essa a nossa imagem que marca.

Existe um ingrediente muito importante a que devem ter atenção quando escolhem o creme de rosto anti-rugas, é o ácido hialurónico.

O que é o ácido hialurónico?

o-meu-segredo-para-combater-as-rugas-e-o-acido-hialuronico

É uma substância super importante e eficaz na prevenção e combate às rugas.

O ácido hialurónico é uma substância natural, presente no corpo humano. Nós nascemos com uma boa quantidade dele mas à medida que vamos envelhecendo vamos deixando de o “fabricar”. E como o vamos perdendo, vamos diminuindo a hidratação e elasticidade da pele, ganhando rugas.

Para prevenir e contrariar este efeito, podemos recorrer ao ácido hialurónico de origem sintética que pode ser injectado na pele para diminuir as rugas de expressão ou usado regularmente através de cremes de rosto.

Este creme da Eucerin é uma boa opção para conseguirmos obter bons níveis de ácido hialurónico para a nossa pele.

Estou a gostar muito, chama-se Hyaluron Filler da Eucerin e é para peles normais a mistas. Para além de conter esta substância que vai trabalhar desde o interior da pele mesmo nas rugas mais profundas, é não-comedogénico, ou seja, não obstrói os poros, tem FPS 15 e protecção UVA, é super cremoso e funciona muito bem como “primer” de maquilhagem, deixando a pele super lisa e hidratada, sem que esteja gordurosa.

Tem também Saponina Glicina bioactiva, que não fazia a mínima ideia do que era e fui pesquisar. Trata-se de uma substância que vai estimular a pele a voltar a produzir ácido hialurónico. Perfeito não é?!

Cuidados importantes que tenho com o meu rosto

o-meu-segredo-para-combater-as-rugas-e-o-acido-hialuronico

– Eu uso o creme da Eucerin: de manhã, depois de tomar banho no ginásio e à noite quando lavo a cara antes de dormir opto pelo Hyaluron-Filler Noite mais nutritivo;

– É muito importante exfoliarem a pele pelo menos 1 vez por semana e a Eucerin tem também um óptimo exfoliante. Nenhum creme por melhor que seja consegue penetrar numa pele suja, com pele morta ou poros obstruídos. Se a pele estiver bem limpa o creme penetrará melhor e exercerá melhor a função a que se destina.

– Coloquem o creme em movimentos circulares de dentro para fora e de baixo para cima. É importante fazerem estas massagens pois vão estimular a circulação do sangue e facilitar a penetração do creme, para além de exercitarem o rosto ajudando a diminuir a flacidez.

o-meu-segredo-para-combater-as-rugas-e-o-acido-hialuronico

– Não durmam com maquilhagem. Esta vai sujar os vossos poros e criar os indesejáveis pontos negros, sem falar que envelhece a pele, e nós não queremos isso, certo?!

 

Estes são os meus cuidados e já sabem quanto mais cedo começarem melhor!

o-meu-segredo-para-combater-as-rugas-e-o-acido-hialuronico