Já estou em contagem decrescente para a minha próxima prova de OCR –  O Campeonato Mundial Farinato Race Zamora!

É já no domingo, dia 27 e não vai ser pêra doce… 7 km com muitos e difíceis obstáculos… ai meu Deus!

Vai ser a minha primeira prova internacional e estou mesmo ansiosa por participar, pois é uma das grandes provas desta modalidade.

Farinato Race Zamora

A Farinato Race é uma OCR, ou seja, uma corrida pedestre que envolve a passagem de diversos obstáculos.

Aqui os desportistas vão ser desafiados a percorrer um terreno agreste, enlameado e duro, com escaladas, saltos, rebolar, rastejar, e muito mais, com o objectivo de testar a sua resistência física e mental. Costumam ser provas muito competitivas mas também muito divertidas!

Esta prova tem 3 modalidades de inscrição… 7Km, 20km e 42km e os 10 primeiros vencedores de cada uma destas provas tem passaporte directo para o Campeonato do Mundo em Londres, que ocorre em Outubro.

O Rubim já está seleccionado pois ganhou no seu escalão a prova Farinato Race de Mérida. Um orgulho!!!

Eu e o Rubim vamos participar na Farinato Race de 7K e pela primeira vez como parte da equipa ROPE PRO TEAM, uma equipa de desportistas da Clínica de Reabilitação e Otimização de Performance das Clinicas Nuno Mendes, e com o apoio da XCORE.

Vamos no sábado depois do almoço para termos tempo de passear em Zamora e conseguirmos descansar bem, para estarmos frescos para a dureza da Farinato, que decorre no domingo.

Eu vou sair como Elite, o que significa que saio no primeiro grupo logo às 10h da manhã. E depois é dar tudo de forma a conseguir chegar à final com todos os obstáculos ultrapassados.

Já participei aqui em Portugal em algumas provas, pouca, mas as suficientes para dar valor e adorar este desporto.

Quem o pratica diz que é viciante, e é mesmo!

Espero conseguir superar-me, e chegar à final sem muitas mazelas…

Depois conto-vos como foi! Torçam por mim!!!