Cuidar da imunidade é algo com o qual me preocupo o ano inteiro.

Não é só na época fria, na época das constipações que devemos tomar suplementos que nos aumentem a imunidade, nesta época também é necessário e super importante!

Há as alergias, o calor que nos leva a desidratações e a cansaço extremo, as dietas deficientes em nutrientes, que nos levam a um corpo em défice, os ares condicionados,… tudo isto mexe com a nossa imunidade.

Vou vos falar sobre alguns suplementos que tomo e que me ajudam a fortalecer o sistema imunitário e assim prevenir o meu organismo contra constipações e muitas outras complicações de saúde.

Suplementos que fortalecem a imunidade

1 Vitamina C

vitamina C com Rose Hip é um suplemento importantíssimo para o sistema imunitário.

Vitamina C desempenha um papel essencial na formação do colagénio, que é importante para a pele, os dentes e os ossos, bem como para o funcionamento normal dos vasos sanguíneos. Também faz parte do metabolismo de produção de energia e pode contribuir para a redução do cansaço e da fadiga.

A vitamina C é conhecida como a principal ajuda contra a gripe. Outros benefícios estão ligados a uma pele mais saudável e brilhante, reduzir o risco de ataques cardíacos e ainda baixar o colesterol.

A rosa canina é o fruto de uma rosa e contém 50% mais vitamina C do que as laranjas, sendo, por isso, um excelente impulsionador do sistema imunitário, muito usado em suplementos.

 


Vitamina D

vitamina D potencia a saúde do nosso organismo e pode ser sintetizada pelo corpo quando a luz solar toca na pele.

A exposição direta da pele ao sol durante 5 a 10 minutos 2 a 3 vezes por semana é essencial para produzir vitamina D em quantidade suficiente, mas no inverno as reservas ficam muito baixas.

É descrita por muitos como sendo o suplemento dos suplementos e é super importante para as mulheres.

A vitamina D tem a habilidade de aumentar a resposta imunitária do nosso corpo.

Tem a capacidade de assegurar que todos os nossos órgãos vitais estão a trabalhar de forma eficaz e eficiente, e por isto é altamente eficaz na prevenção de uma simples constipação.

Além dos benefícios ligados ao sistema imunitário, a vitamina D também ajuda na mineralização óssea e é benéfica no funcionamento do nosso sistema circulatório.

 

O frio foi embora... mas temos de cuidar da imunidade na mesma!

 ZMB6

ZMB6, fornece 10 mg de zinco, 300 mg de magnésio e 1,40 mg de vitamina B6. A combinação de magnésio, com zinco e vitamina B6 traz imensos benefícios para a nossa saúde.

Corpo forte: o zinco, o magnésio e a vitamina D contribuem para a manutenção de ossos normais. Além disso, o magnésio e a vitamina D também ajudam a manter o normal funcionamento muscular, enquanto o magnésio e a vitamina B6 contribuem para o funcionamento do sistema nervoso.

Mente forte: o zinco promove uma normal função cognitiva, enquanto o magnésio e a vitamina B6 contribuem para a função psicológica. O ácido pantoténico contribui para um desempenho mental normal.

Defesas fortes: o zinco e a vitamina D contribuem para o normal funcionamento do sistema imunitário. O zinco também ajuda a proteger as células contra o stress oxidativo.

Energia incansável: o magnésio, a vitamina B6 e o ácido pantoténico ajudam a reduzir o cansaço e a fadiga. Além disso, contribuem para o normal metabolismo produtor de energia.

Equilíbrio hormonal: o zinco contribui para a manutenção de níveis normais de testosterona no sangue, enquanto a vitamina B6 contribui para a regulação da atividade hormonal.

 


Multi Probiótico

Dizem que os intestinos são o nosso segundo cérebro.

Se o intestino não funciona bem, todo o nosso organismo fica bloqueado.

Por isso é muito importante tomarmos este suplemento.

Multi-probiótico está carregadinho de boas bactérias.

As bactérias são micro-organismos que se encontram em vários locais do nosso corpo. Há bactérias prejudiciais e benéficas. Contamos com a ação de várias bactérias para manter o nosso sistema digestivo a funcionar na perfeição. O normal funcionamento digestivo depende do delicado equilíbrio destes dois tipos de bactérias.

 

Como sabem eu sou embaixadora Prozis, por isso se quiserem adquirir alguns dos suplementos que vos aconselho entrem pelo link – prozis.com/1FZb e coloquem no final da compra o código de desconto MONICASOFIA para usufruirem de 10% de desconto.