Pois é, o Flash já faz 10 meses e o nosso amor por ele cresce a cada dia que passa.

É um cão muito equilibrado, meigo, simpático, inteligente e brincalhão… para nossa preocupação, também muito astuto e com capacidades de escalar incríveis que já lhe valeu um passeio para fora do nosso jardim. Costumo chamar-lhe ninja, pelas suas capacidades fora do normal!

É realmente um cão especial que precisa de pulso forte para o educar… por isso decidimos colocá-lo desde novinho numa escola para cães – http://www.monicasofia.pt/vou-educar-o-meu-cao-para-saber-estar-em-familia-e-evitar-problemas/

Graças à decisão de o colocarmos na Pet B.Havior, a escola de cães de Pedro Paiva, estamos muito seguros na educação do Flash. Ele recebeu bem os nossos ensinamentos e neste momento posso afirmar que temos um cão sociável entre pessoas e animais, que pode ir connosco para qualquer lado sem que haja problemas, que está em casa e respeita a rotina familiar.

É um companheiro perfeito, não estraga nada, sabe quais são os seus limites e é um amigalhaço nas brincadeiras com os miúdos.

O Flash já faz 10 meses e estamos cada vez mais apaixonados por ele

O que o Flash aprendeu na Pet B.Havior

 

Pedro Paiva tem realmente uma forma de ensinamento maravilhosa… ensinando o cão através de incentivos e de uma forma positiva, evitando os castigos e repreensões.

As aulas são sempre muito produtivas, é muito fácil entender o que o Pedro ensina e porque ensina, e é fantástico ver como um animal aprende tão rápido.

O Flash já faz 10 meses e estamos cada vez mais apaixonados por ele

Não vamos todas as semanas às aulas pois não temos conseguido, mas neste momento o Flash já:

– Olha para nós com respeito mas sem “medos”.

– Porta-se muito bem em casa, e como não cheira mal (uma característica maravilhosa destes cães) dorme dentro de casa para nos proteger.

– Socializa com o Puma e o Sushi, os gatos cá de casa.

– Aprendeu comandos como – Sentar, deitar, ficar, andar de trela e a rebolar porque a Mia queria muito que ele fizesse isso.

– Socializa tranquilamente entre animais e pessoas, por isso posso levá-lo a qualquer lado.

– Brinca com a bola e com o disco, entregando-os sempre a quem está a brincar com ele.

– Corre comigo e com o Rubim! É um companheiro nas actividades físicas.

– Brinca connosco na piscina. Ele tinha medo de entrar na água e o Pedro explicou-nos quais os passos a dar para que ele perdesse o medo, neste momento é um nadador nato!

– Não sai do portão de casa quando estamos a sair ou a entrar com o carro. Este era um problema que tínhamos com o outro cão,… tinha sempre de sair do carro para o segurar, o que se tornava muito chato nos dias de chuva! Com o Flash já fico descansada pois sei que ele não sai se o portão abrir.

O Flash já faz 10 meses e estamos cada vez mais apaixonados por ele

São pequenas coisas mas que numa relação cão/familia são imprescindíveis! Pelo menos para nós era, por isso sentimos que é importante passarmos esta mensagem a todas as pessoas que têm cão e querem ser felizes com ele,

Um animal é um membro da família e deve vir para unir, para alegrar, para fazer companhia e não para se tornar um pesadelo e tirar qualidade de vida aos seus donos.

As aulas não servem só para cães bébés, servem também para aqueles cães problemáticos que precisam de reaprender a comportar-se correctamente.

Aconselho-vos a levarem os vossos cães a umas aulinhas, fazem bem aos cães mas também aos “donos”!

O Flash já faz 10 meses e estamos cada vez mais apaixonados por ele

Pet B. Havior

Largo Almirante Gago Coutinho
2780-245 Oeiras

Site – http://www.petbhavior.org

e.mail – petbhavior@gmail.com