A maioria das mulheres pensa que se fizer Treino de força com pesos vai ficar com um corpo muito masculino tipo mulher halterofilista! Mas não se preocupem porque isso é impossível!! Impossível, sem recorrer a drogas claro!

Para que uma mulher fique com esse aumento muscular e definição tem de recorrer a hormonas ou esteróides anabolizantes, que fazem muito mal à saúde e são ilegais.

Nós mulheres devemos fazer Treino de força com pesos, porque para além de melhorar a composição corporal, ou seja, promover a perda de massa gorda e o aumento de massa magra, o treino com pesos vai tornar os nossos músculos muito mais fortes que por sua vez nos vão ajudar na postura, melhorar o acondicionamento dos nossos órgãos e ajudar a controlar queda gravítica da nossa pele!

O Butt Challenge que coloquei no inicio do verão aqui no meu blog foi um click para dar inicio a uma mudança no meu estilo de vida e no meu corpo. O facto de ter sido mãe de dois filhos quase de seguida em junção com as minhas actividades profissionais fez com que descurasse um pouco desse lado fitness que sempre tive e quando criei o desafio do Butt Challenge senti que tinha chegado a hora de pôr um ponto final neste estilo de vida e começar a cuidar mais de mim e do meu corpo.

Resolvi começar a fazer Treino de força com pesos e modificar os meus hábitos alimentares. Os suplementos que tenho tomado também me estão a ajudar bastante. Achei importante partilhar convosco estas informações e começar a mostrar um pouco dessas mudanças que estão a acontecer no meu corpo. O Treino de força com pesos mudou realmente para melhor a minha postura, a forma do meu corpo e a minha disposição física!

p8982

É verdade que quando começamos a fazer um treino de aumento da massa muscular começamos a pesar mais e isso pode levar a que pensem que estão mais gordas. Mas é ilusão! Estas mudanças poderão resultar num aumento ligeiro de peso, já que a massa magra é mais densa que a gordura.

Nós mulheres precisamos treinar com intensidade elevada para melhorar a qualidade dos ossos, músculos, cartilagens, ligamentos e tendões. Quando a intensidade do exercício é muito baixa, ou seja, quando o estímulo é insuficiente, os benefícios fisiológicos são mínimos.

 

Porque é que ficamos mais pesadas quando fazemos Treino de força com pesos?

– Porque os ossos ficam mais fortes por isso pesam mais

– Porque um músculo trabalhado em força começa a pesar mais

– Porque as articulações mais fortes também pesam mais

Perceberam?? Esqueçam a balança e olhem só para o espelho!

E mais uma vez digo, os nossos músculos são diferentes dos dos homens, não temos testosterona por isso o nosso corpo nunca ficará masculino! Deixem de lado a mania de treinar com pesinhos e fazer aulas de meninas pois não é assim que as mudanças aparecem! Se querem mudanças têm de treinar à séria!

 

O que é que o Treino de força faz ao nosso corpo?

– Fortalece o tecido conjuntivo, ou seja, vai aumentar a estabilidade das articulações e reduzir o risco de lesões

– Reduz a osteoporose pois faz com que os ossos fiquem mais fortes.

– Aumenta o core ou seja, ficamos mais fortes de postura o que nos permite mais facilmente fazer as atividades do dia a dia como carregar os sacos das compras, pegar nos filhos ao colo, subir escadas, etc

– Aumenta a longevidade

– Combate doenças como diabetes tipo II, artrite, alzheimer,  problemas cardiovasculares, etc

– Aumenta a auto-estima e a confiança. Corpo são em mente sã!!

 

O Treino de força com pesos em conjunto com uma boa alimentação é a solução para a maior parte das mulheres que pensa que só com cirurgia se consegue tirar ou aumentar volume em certas zonas do nosso corpo. Acreditem pois é possível aumentar o bumbum e diminuir a barriga com este tipo de treino!

Eu treino no ginásio Tonik 4 a 5 vezes por semana, e quando não posso ir treino em casa.

Comecei a ser seguida online por um PT, o Paulo Fernandes, e uma nutricionista a Filipa Vicente que me estão a ajudar a atingir os objectivos físicos que quero.

De vez em quando também faço crossfit com o professor Angelo Orlindo, uma modalidade que tenho adorado praticar mas normalmente só faço 1 a 2 vez por semana, entre os treinos de força que o Paulo me dá.

p8850

Esta é a minha forma física neste momento, tirei as fotos esta semana! Ainda não cheguei à forma física que desejo mas sei que se continuar a treinar e a cumprir com o plano alimentar, daqui a uns meses vou estar muito melhor!

 

O que eu tomo de suplementos?

– de manhã tomo Multivitaminico, Vitaminas do complexo B, vitamina D3

– antes do treino ando a tomar L carnitina e chá verde

– durante o treino tomo Bcaas – Podem saber neste meu post um pouco mais sobre Bcaa´s

– logo a seguir ao treino tomo um batido de proteína – saibam neste meu post porque tomo proteína

– depois do almoço tomo Omega 3 e vit C

– antes de dormir tomo ZMA

Importante:  beber muita água, comer saudavelmente e com muita proteína!!

Todos os suplementos que tomo são da Myprotein, marca em que confio e sinto que me estão a ajudar bastante a atingir os resultados.

 

No ginásio peçam ajuda aos profissionais que lá estão e digam que querem começar a fazer Treino de força com pesos, é muito importante este primeiro acompanhamento para atingirem mais rapidamente os vossos objetivos.

Depois é só força de vontade e espírito de guerreira pois lembrem-se NO PAIN NO GAIN!!

p8744

>Local – Tonik

>Roupa – Myprotein