Mafarrica é a mais recente cerveja artesanal do mercado e traz os bons sabores da região saloia!

Foi uma surpresa! É muito agradável ao paladar e vai bem com praticamente tudo.

Produzida na região de Mafra (como o próprio nome indica), a Mafarrica, tem como objetivo unir o mundo da cerveja e o mundo de especialidades que se produzem nesta região.

Os seus sabores vêm dos cereais maltados em grão, que fermentam e maturam, respeitando os métodos artesanais de produção de cerveja.

Mafarrica, a Cerveja para todas as ocasiões

Vêm aí os jantares de Natal… e o Próprio do Natal…, apesar de muitos associarmos a cerveja às tardes quentes de verão, a verdade é que muitos são os que a preferem às demais bebidas, em ocasiões de festas.

Esta, segundo o meu paladar, que nem é muito entendido em cervejas, será certamente uma cerveja consensual pois é muito fácil de beber, e muito saborosa!

A Saloia que refresca!

Vamos lá conhecer um pouco melhor a Mafarrica:

Os sabores…

Original (Pilsner)– 100% cereais, à base de cevada e agora com a adição de Aveia da Encarnação, a qual confere uma espuma cremosa à cerveja.

Stout de Pão Saloio – Cerveja torrada com adição de um Pão desenhado pela Avó Padeira, do Cabeço de Montachique (aqui bem pertinho da minha casa, e onde muitas vezes vou ao pão). Uma parceria com resultados muito saborosos e com espírito ancestral, já que no passado as cervejeiras e padarias viviam lado a lado.

Morango do Oeste – De cor avermelhada e subtil aroma a morango, esta cerveja resulta da parceria com os “Morangos do Ivo”, produtor de morangos da zona do Sobral da Abelheira.

Segundo Claudia Soares, a produtora da Mafarrica, novas cervejas virão no futuro próximo, com sabores desta região…. mesmo os mais improváveis de constar numa cerveja.

Fico a aguardar… pois se forem tão bem sucedidas como estas já disponíveis vão certamente ser deliciosas!

Se quiserem saber mais, podem visitar o site –
https://mafarrica.pt/