A LYNXRACE (Corrida do Lince) vai decorrer já no próximo dia 2 de Junho no Jamor e eu já me estou a preparar para este divertido desafio!

Não sou uma pro das corridas de obstáculos mas sou uma entusiasta, e sempre que me é possível participo em algumas provas pois adoro!

A LYNXRACE, para além de ser a sua primeira edição, conta com o apoio de várias marcas e empresas já com bastante experiência nestas coisas das corridas de obstáculos, como é o caso da minha SCORNIO, e tenho a certeza que vai ser bastante divertida e desafiante.

Segundo Miguel Fernandes, o mentor deste projecto, esta será a mais emocionante aventura desportiva do ano!

As expectativas sobre a qualidade desta prova são altas e o local é lindo de morrer por isso, acredito que será uma prova especial!

Apresentação oficial da LYNXRACE

Se estiverem interessados em saber um pouco mais sobre esta corrida, apareçam no parque do Jamor, no dia 13 de Abril, sábado, às 12h. Eu serei a moderadora da conferência de imprensa que contará com a presença de atletas que praticam a modalidade e representantes de todas as empresas e instituições que apoiam este evento desportivo.

Miguel Fernandes, jornalista da TVI e embaixador desportivo da LYNXRACE, Isaltino Morais, presidente da CM de Oeiras e ainda, Vitor Pataco, Presidente do IPDJ, irão falar um pouco sobre esta nova prova que acontece ali mesmo naquele espaço do Jamor.

A apresentação da prova está dividida em duas partes: treino com obstáculos e conferência de imprensa. Ambos os momentos acontecem no relvado em frente à parede de escalada do Jamor.

O treino já está esgotadíssimo mas poderão ver e aprender com os profissionais, Samuel Castela e Filipa Castela (dois dos melhores atletas nacionais da modalidade), como se ultrapassam alguns dos obstáculos que estarão presentes na prova.

Mas a partir das 11h, qualquer pessoa poderá experimentar esses mesmos obstáculos que estão no local, livremente, e com acompanhamento de instrutores.

A TVI, enquanto media partner, estará presente e garante a divulgação deste evento que será a rampa de lançamento para a Corrida de Obstáculos mais esperada do ano. 

A conferência de imprensa será um momento informal e descontraído e por isso qualquer pessoa pode participar, assistir e aproveitar para tirar dúvidas.

O que é a LYNXRACE

É uma Corrida de Obstáculos! Uma atividade desportiva que combina a corrida, a força, o equilíbrio, a resiliência e a coragem dos atletas.

Durante um percurso variável de prova para prova, os atletas são convidados a ultrapassar obstáculos naturais ou construídos para o evento (barreiras, pesos, equilíbrios, barreiras, percursos inclinados, com água, etc).

A LYNXRACE pode ser feita em ambiente competitivo ou de lazer.

Em modo competitivo (ELITE e COMPETITIVE), há regras rígidas, os obstáculos devem ser todos executados corretamente ou então cumprir-se uma penalização.

No modo lazer (OPEN) não há regras e os obstáculos podem ser ultrapassados com ajuda e em grupo e não há obrigação de serem feitos.

Os atletas entre os 16 e os 18 anos devem ter uma autorização dos encarregados de educação. Com menos de 16 anos, a autorização mantém-se e a organização aconselha a que o percurso seja feito com um adulto a acompanhar.

Há ainda uma prova KIDS (com inscrições gratuitas) para crianças, num percurso que combina arborismo e obstáculos.

Todas as informações estão disponíveis no site da prova: www.lynxrace.com

Transmissão em direto na TVI24

A LYNXRACE (Corrida do Lince) vai ser transmitida em direto pela TVI24, entre as 09h e as 12h, no dia 02 de Junho. Será a primeira vez em Portugal que uma Corrida de Obstáculos será transmitida em direto.

Uma vasta equipa de profissionais vai mostrar todos os pormenores do mais emotivo e apaixonante evento desportivo do ano.

Não esperem mais… inscrevam-se antes que esgote!