Foi com muito gosto que eu e o Rubim aceitámos ser embaixadores do 1º Campeonato Nacional IRON BRAIN OCR, em Portugal.

IRON BRAIN OCR é uma “dura” corrida de obstáculos que se vai realizar no Centro de Tropas de Comandos na Serra da Carregueira  – Sintra

E eu e o Rubim como gostamos de desafios entrámos de cabeça no apoio a esta prova que tem tanto de difícil, como de divertido.

Vai ser a minha primeira prova na “natureza”, já fiz uma em que os obstáculos eram mais indoor, mas estou expectante para me descobrir nesta que promete por-me à prova tanto a nível físico como mental.

Para o Rubim esta já é uma experiência com pontos. A primeira prova onde entrou, foi em Espanha, e ficou em 7º lugar no seu escalão, apurando-se automaticamente para o Campeonato Europeu, em Frankfurt e para o Campeonato Mundial que vai ser no Canadá.

Dia 7 de Maio, lá estarei! Consegui convencer um grupo de amigos e acredito que juntos nos vamos divertir a valer, aprender a unirmos as nossas forças para ultrapassar alguns obstáculos e rirmos muito com as figuras que vamos fazer.

 

O que é a IRON BRAIN OCR

IRON BRAIN OCR, só aqueles que não tem medo... de se desafiar

A IRON BRAIN OCRé uma prova de obstáculos organizada pela Brain Sports Club.

Esta prova vai ter lugar já no próximo dia 7 de Maio, e será  o 1º campeonato de OCR em Portugal, prova que qualifica os seus vencedores para o Campeonato Europeu de OCR, em Frankfurt.

A IRON BRAIN OCR é uma corrida pedestre que envolve a passagem de diversos obstáculos.

Um percurso de 12k de corrida que vão desafiar os seus participantes a percorrer um terreno agreste, enlameado e duro, com escaladas, saltos, rebolar, rastejar, e muito mais, com o objectivo de testar a resistência física e mental dos participantes, num ambiente de salutar camaradagem. São mais de 40 obstáculos!

Apesar de parecer uma prova digna de um maratonista ou tri-atleta, a IRON BRAIN OCR é dirigida tanto ao público masculino, como ao feminino, do mais “duro”, ao mais “comum dos mortais”… dos 18 aos 75 anos de idade.

A dureza da prova vai depender muito da intensidade que cada participante vai imprimir.

Em 1º lugar sairá o grupo Elite, 100 atletas de OCR que partem com um espírito muito competitivo. Posteriormente sairão os restantes 500 participantes que vão com um espírito de desafio e de entre-ajuda, testar os seus limites nos muitos obstáculos que vão ter pela frente.

 

Mas nem só de provas duras é feito este evento, haverá também muita musica e animação, a cargo dos P*ta da Loucura.

 

Inscrevam-se!

Se acham que têm as características indispensáveis para participar neste 1º Campeonato Nacional IRON BRAIN OCRinscrevam-se!

Podem-se inscrever individualmente ou em grupo em http://www.ironbrainworld.com/ocr/

A prova terá lugar no dia 7 de Maio, pelas 9 horas, no Regimento de Comandos da Carregueira – Sintra

 

Para saber mais sobre o Iron Brain OCR…

Entrevista na Sport Tv

 Entrevista na CMTV

Os padrinhos da prova 

Os campeões, Inês Jordão e Tiago Lousa, maiores referencias em Portugal deste desporto, já com títulos Nacionais e Internacionais, marcarão presença nesta prova como Padrinhos.

 

Os prémios

IRON BRAIN OCR, uma prova de obstáculos para quem não tem medo... de se desafiar

Para além dos primeiros 10 classificados femininos e masculinos ficarem apurados para o Campeonato Europeu de OCR, há outros prémios bem aliciantes.

Apesar dos troféus para os 3  1º classificados de cada categoria, receberão também:

1º Classificado Masculino: Camera Midland Silver
1º Classificado Feminino: Camera Midland Silver
1ª Equipa: 4 Walkie-Talkies Midland XT50

 

IRON BRAIN OCR… NÃO É SÓ UMA CORRIDA, É UM DESAFIO!

Site: http://www.ironbrainworld.com/

Facebook: https://www.facebook.com/ironbrainworld