Quem não gosta de um serão com filmes e pipocas? Eu adoro! E os meus filhos então… aos domingos há quase sempre tarde de cinema em casa e as pipocas não podem faltar!

Sabiam que é um dos petiscos mais saudáveis e populares do mundo!

A pipoca está cheia de nutrientes importantes e oferece vários benefícios para a nossa saúde. No entanto, o problema é a forma como é preparada, pois grandes quantidades de gordura, açúcar e sal, fazem mal ao organismo.

É crucial sabermos preparar as nossas pipocas da maneira correta!

Muitas pessoas não se dão conta, mas a pipoca é um alimento integral, rico em vários nutrientes essenciais e com benefícios para a saúde como por exemplo a redução da inflamação e do risco de doenças cardíacas.

Se quiserem saber como se faz pipocas saudáveis vejam o meu post – http://www.monicasofia.pt/pipocas-saudaveis-e-estaladicas/

Benefícios das Pipocas

Cem gramas de pipocas contêm:

– 387 kcal,

– 13g de proteína,

– 78g de carboidratos

– 5g de gordura.

– Vitaminas  B1, B3, B6,

– Ferro, magnésio, potássio, fósforo, zinco, cobre e manganes.

– 15g de fibras

A pipoca apresenta também grandes quantidades de polifenóis, compostos antioxidantes associados com muitos benefícios para a nossa saúde. Por ser rica em fibra também está associada à perda de peso e queda no risco de muitas doenças como diabetes tipo 2, obesidade e doença cardíaca.

Atenção: A pipoca que compramos nos supermercados pré-empacotada para microondas normalmente contém PFOA e diacetil, químicos que podem ser prejudiciais à nossa saúde.

Algumas apresentam também gorduras trans, não saudáveis, para além de serem extremamente ricas em calorias em ingredientes não saudáveis.

Prefiram as pipocas caseirinhas, como as que as nossas avós nos faziam ou as que vos ensinei a fazer, que são de todas as mais saudáveis!