Eu e a Blogger Marta Neves de Sousa (blog “Thecoolunista“), fomos convidadas a participar num divertido concurso da Telepizza intitulado “A minha Pizza é melhor do que a tua“.

O desafio era cada uma criar uma deliciosa Pizza que seria depois avaliada por 9 pessoas.

Depois da votação, a melhor “Pizzaola” ganhava 1.000€ para oferecer a uma Instituição de solidariedade. A minha escolha foi a Casa do Artista e a da Marta, a Make a Wish, duas instituições que bem mereciam o nosso esforço!

O cicerone foi o actor Tiago Aldeia, que teve a tarefa de conduzir este desafio e encontrar os melhores apreciadores de pizza que passavam pela Wonderland Lisboa.

A minha Pizza é melhor do que a tua

O Tiago deu a voz de acção e o desafio começou…

O segredo da Telepizza está na massa, e claro a massa já estava feita … para que o seu segredo não fosse descoberto.

Antes do desafio, Eu e a Marta tivemos direito a um mini workshop sobre como esticar e colocar a massa na forma para ir ao forno. Dicas importantes para que a nossa saísse perfeita.

Aprendemos que a bola deve ser retirada com cuidado da caixa das bolas de Pizza para que saia redonda, se não sair redonda é mais difícil de esticar no formato correcto. É também super importante que se coloque bastante farinha enquanto estamos a amassar, para que se consiga esticar bem.

 

Eu e Thecoolunista em... A minha Pizza é melhor do que a tua!

 

A Pizza da Marta

A primeira “Pizzaola” de serviço foi a Marta que, como eu, estava ansiosa por pôr a mão na massa.

Ela optou por uma pizza com base de tomate e queijo. Os ingredientes escolhidos foram cebola, fiambre, azeitonas, tomate cherry e bacon.

 

A minha Pizza

A minha vez chegou, e também eu estava desejosa de tentar esticar aquelas bolinhas de massa… Tão desejosa que fiz a pizza em 2 minutos e pouco, com medo de ultrapassar os 7, que eram o limite!

Eu também coloquei na base tomate e queijo, depois para dar um toque natalício à minha pizza dispus os ingredientes por níveis, como se uma árvore de Natal se tratasse.

Optei por ingredientes que fossem consensuais, para conseguir obter os votos de quem a provasse.

Comecei por colocar tomate cherry no centro da pizza, no “anel” seguinte coloquei milho, fiambre, depois azeitonas, bacon e por fim o milho.

 

Júri

9 visitantes da Wonderland Lisboa tiveram a sorte de provar as duas pizzas. Eles foram o júri desta saudável e deliciosa batalha!

Mas não pensem que a tarefa foi fácil pois ambas as pizzas eram super saborosas (modéstia à parte).

Depois de provar uma, e outra, tiveram que escolher a melhor, e eu acabei por conseguir 5 dos 9 pontos possíveis.

Fui a Vencedora!!!

E os meus 1.000€ serão orgulhosamente entregues à Casa do Artista!

Fiquei muito feliz em poder ajudar esta instituição e em participar nesta divertida aventura proporcionada pela Telepizza.