A Fiquei a conhecer a pulseira “Estou Aqui” numa das minhas corridas matinais enquanto ouvia o podcast da Rádio Comercial.

Sim… é verdade, eu não gosto de ouvir música enquanto corro ou faço desporto, eu ouço normalmente podcasts de comédia, como é o caso do Homem que mordeu o cão do Markl, o Nilton, Bruno nogueira, Raminhos… entre outros! Adoro!!!

Neste caso a conversa não era cómica mas algo sério que me despertou a atenção…  a conversa deles fez me acreditar que esta pulseira era mesmo necessária na minha vida!

Tenho duas crianças que andam de um lado para o outro no ATL de verão e para me sentir mais descansada esta era, sem dúvida, a opção ideal!

Então segui todos os passos e pedi as pulseiras…

Pulseira “Estou aqui”

Estas pulseiras são basicamente um SOS caso os nossos filhos se percam.

Elas têm um código, associado a cada filho, e em caso de se perderem dos amigos no atl basta procurarem um policia e eles automaticamente saberão quem são os pais e a quem devem contactar!

A pulseira “Estou aqui”, foi desenvolvida com elevados padrões de qualidade.

É constituída por uma fita em tecido que contém um código alfanumérico, que é o código referente ao registo de cada filho e a inscrição “Call/ LIGA 112”.

Os testes realizados permitem assegurar que o tecido está preparado para aguentar até 12 meses sem perder qualidade.

Depois de ouvir este Podcast fui logo requisitar 2, uma para a Mia e outra para o Kenzo, que espero não terem de ser acionadas, mas que me permitirão ficar mais descansada caso se percam dos amigos do Atl.

Como pedir a pulseira

"Estou aqui"! A pulseira que deixa pais e filhos em segurança

Para pedir a pulseira “Estou aqui” para o seu filho, basta aceder ao site https://estouaqui.mai.gov.pt/Pages/PedidoNominal.aspx  e preencher todos os dados.

Deve depois escolher qual a esquadra onde pretende ir buscar as pulseiras e depois é só dirigir-se a essa esquadra 48h depois para levantar as pulseiras.

"Estou aqui"! A pulseira que deixa pais e filhos em segurança

Crianças e adultos em segurança

No âmbito a sua missão e de acordo com a visão existente, a PSP identifica a necessidade de garantir a segurança de adultos que, pelas mais variadas razões, podem sofrer alguma desorientação na via pública.

O programa “Estou Aqui Adultos” foi pensado para proteger e dar apoio a quaisquer adultos que possam vir a ser encontrados na via pública em estado de especial vulnerabilidade, permitindo a sua correta identificação e o contacto célere com um familiar. O primeiro contacto é muitas vezes crítico e a urgência com que a pessoa é identificada, pode fazer toda a diferença, sendo dever da Polícia procurar todas as alternativas para que esse processo seja rápido, simples e seguro.

São estas acções e iniciativas que nos deixam mais seguros e nos permitem desfrutar de todos os momentos em segurança!