É muito importante fortalecermos o nosso sistema imunitário antes da época das gripes e constipações.

Para um organismo forte devemos seguir um estilo de vida saudável. Comermos alimentos ricos em vitaminas e minerais, diminuirmos o consumo de fontes de gordura, açúcar e industrializados ou com corantes e conservantes, é muito importante!

Excluir o tabaco, praticar exercício físico de forma regular, manter um peso adequado, dormir de 7 a 8 horas por noite, evitar o stress e consumir bebidas alcoólicas com moderação e tomar suplementação são alguns dos conselhos que devemos praticar

A suplementação é uma grande ajuda, e pode mesmo evitar adoecermos durante o tempo frio.

Estes são alguns suplementos que ajudam a fortalecer o sistema imunitário …

É importante reforçar o sistema imunitário contra as gripes e constipações

Suplementos para aumentar o sistema imunitário

Vitamin C + Rose Hip

A vitamina C desempenha um papel essencial na formação do colagénio, que é importante para a pele, os dentes e os ossos, bem como para o funcionamento normal dos vasos sanguíneos. Também faz parte do metabolismo de produção de energia e pode contribuir para a redução do cansaço e da fadiga.

Outra característica importante da vitamina C é a sua ação antioxidante, ou seja, a sua capacidade de ajudar a proteger as células contra o stress oxidativo causado pelos radicais livres. Além disso, a vitamina C contribui para a manutenção do normal funcionamento do sistema imunitário durante e após a realização de exercício físico intenso, considerando uma ingestão diária de 200 mg para além da sua dose diária recomendada.

A rosa canina é o fruto de uma rosa. Esta planta cresce até aos três metros de altura e dá uma flor branca e muito perfumada. Depois de a flor ter desabrochado e de todas as pétalas terem caído, as bagas são colhidas e utilizadas numa ampla variedade de preparações. A rosa canina contém 50% mais vitamina C do que as laranjas, sendo, por isso, um excelente impulsionador do sistema imunitário, muito usado em suplementos.

 

Multi-Probiotic

O Multi-Probiotic é um produto concentrado que contém 1,5 mil milhões de Unidades Formadoras de Colónias (UFC) Probióticas, que promovem a harmonia e o equilíbrio entre os microrganismos presentes nos intestinos, de forma a ajudar no processo digestivo e fortificar o sistema imunitário.

O nosso aparelho digestivo está repleto de bactérias, que são absolutamente fundamentais para a nossa saúde. O funcionamento correto do sistema digestivo depende de um equilíbrio delicado entre as bactérias nocivas e as bactérias benéficas.

Os probióticos são microrganismos essenciais para a saúde intestinal. Combatem os efeitos das bactérias nocivas, ajudam no processo digestivo e fornecem o combustível necessário para as células do sistema imunitário.

Vitamina E

A vitamina E protege o sistema imunitário dos perigosos radicais livres.

A Vitamina E é essencial para o nosso sistema imunitário e é um agente antioxidante poderoso que previne o envelhecimento celular. Esta vitamina protege o sistema cardiovascular e otimiza a função dos tecidos musculares e do sangue.

 

Equinácia

A equinácea é uma das mais populares plantas herbáceas do mundo. Historicamente, esta planta nativa da América foi utilizada para fins médicos gerais, especialmente para aliviar sintomas da gripe comum e para apoiar o normal funcionamento do sistema imunitário.

A equinácea contém uma complexa mistura de químicos, como polissacarídeos, glicoproteínas, óleos voláteis e flavonoides.

A combinação destas substâncias ativas é responsável pelas propriedades terapêuticas e antioxidantes amplamente conhecidas da equinácea.