Cá em casa somos todos amantes de jogos de tabuleiro.

Já falei aqui no blog de alguns dos divertidos jogos que temos cá em casa… Os Jogos de tabuleiro que estão a animar os serões cá de casa

São sempre um bom motivo para risos e brincadeiras com ou miúdos, e uma forma de os ensinar que ganhar ou perder é “desporto”.

Recentemente o nosso amigo João Duraes, que é o impulsionador desta actividade cá em casa, apresentou-nos o Dixit, um jogo muito interessante e que nos faz perceber um pouco sobre a mente de quem temos à nossa frente.

 

O Top nº1 dos jogos de tabuleiro

Por enquanto é o nº 1, e é super interessante. Posso vos dizer que a primeira vez que jogámos cá em casa foi a Mia que ganhou… e era a única criança!

Ficámos todos de boca aberta!

Como se Joga?

Este jogo permite jogar entre 3 a 12 jogadores, e é para maiores de 8 anos.

1- Cada jogador é um contador de histórias, e deve na sua vez jogar, escolher uma carta das 6 que recebeu e atribuir-lhe uma definição, frase, uma palavra, uma música, etc… uma pista sobre ela… por exemplo: “Felicidade”

2- Depois disso todos os jogadores escolhem, entre as suas cartas, uma que melhor corresponda à pista que o jogador deu, para que ao verem esta carta, todos os jogadores a escolham … em vez da do jogador… como a carta que melhor define “Felicidade”.

3- Após todos decidirem quais as suas cartas que devem ir a jogo, colocam no centro da mesa para que o jogador as baralhe e as disponha em fila e viradas para cima.

4- Todos os jogadores devem depois tentar adivinhar, secretamente, qual é a carta que o primeiro jogador escolheu. Quando a votação estiver encerrada, começa a contagem de pontos!

5- Se a pista dada for muito óbvia e todos acertarem na carta, o jogador perde. Se não votarem todos, a pista foi certeira.

Mas se votarem noutra carta que melhor definiria felicidade, este jogador ganha muitos pontos.

Super interessante perceber qual a definição de Felicidade para cada uma das pessoas! Muitas respostas põem-nos de boca aberta…

 

Eu adoro este jogo, jogá-lo é sempre um momento muito agradável!

Bons jogos!