Dermaroller é um utensílio de beleza composto por um rolo com dezenas de micro-agulhas que perfuram a superfície da pele para tratar cicatrizes e hiperpigmentações.

Este utensílio foi criado para ser usado em casa, o que facilita o processo de quem tem problemas de pele e não quer gastar muito dinheiro em tratamentos.

E está a ser um verdadeiro sucesso!!

Neste momento podemos ver, espalhados na internet, vários testemunhos sobre a veracidade dos efeitos deste utensílio que está a encantar as bloggers de beleza em todo o mundo. Imagens do antes e do depois mostram os maravilhosos efeitos deste dermaroller.

Quais os benefícios do Dermaroller

O Dermaroller, graças às micro-agulhas que perfuram a superfície da pele, vão contribuir para a sua regeneração e estimular a produção de colagénio. Tem também efeitos eficazes na descoloração, linhas finas, manchas ou cicatrizes de acne.

Com o seu uso notam-se melhorias incríveis.

Como usar

  • O Dermaroller deve ser usado à noite numa pele bem limpa e desinfectada.
  • Utiliza-se fazendo rolar o rolo com as micro-agulhas em movimentos suaves nas zonas que queremos tratar, mas sem pressionar para não sangrar.
  • Devemos fazê-lo rolar algumas vezes na zona a tratar em três direções: horizontal, vertical e diagonal. Sempre que mudarmos de direcção devemos levantar o Dermaroller da pele para não arranhar.
  • Após o tratamento, passem o rosto por água fria para acalmar e apliquem os cremes que utilizam à noite.
  • Este utensílio deve ser bem lavado com água quente corrente e limpo com álcool. Depois de seco, devem guardá-lo num local limpo e protegido para que as agulhas não tenham contacto com mais nada.
  • Na manhã seguinte ao tratamento, não podem esquecer de usar um bom protetor solar porque a pele vai estar mais sensível.
  • Sente-se algum desconforto e por vezes um ligeiro ardor porque a pele é perfurada, mas não dói porque são agulhas de milímetros.

Como escolher um Dermaroller 


Existem vários Dermaroller no mercado, devemos escolher aquele que se adeque melhor à nossa pele, ou melhor, ao tipo de problema que queremos tratar.

As agulhas entre 0,25 e 0,5 milímetros são boas para aumentar a penetração dos cremes e podem ser usadas diariamente.

Para tratamentos de rugas ou cicatrizes de acne, deve usar as agulhas entre 0,5 e 1 milímetro, apenas uma vez por semana.

Tudo o que seja acima do 1,5 milímetros já não é seguro usar em casa.

Este utensílio não deve ser usado em peles danificadas ou inflamadas porque pode aumentar as inflamações.