Gosto mesmo muito de receber os meus amigos e familiares na minha casa. Mesmo não estando preparada nunca arranjo uma desculpa para não o fazer… nem que tenha de voar!

E é aí que surge a grande questão… Como ser um bom anfitrião e surpreender com um jantar e um ambiente agradável?

Existem formas simples que eu aplico e que fazem, a meu ver, toda a diferença:

– Tenham sempre petiscos em casa. Queijos, tostas, amendoins, biscoitos, etc. Vão ajudar a ganhar tempo para poderem cozinhar. Eles vão petiscando e assim ganho mais tempo para poder cozinhar. Podem fazer também esta receita de Camembert no forno que é super fácil e bem saborosa!

8

– Coloquem uma garrafeira à mão. Bebidas em cima de um aparador, com copos e gelo, assim não será necessário perderem tempo a tratar das bebidas pois os vossos amigos tratarão do assunto.

– Comprem velas com cheirinho. Elas ajudam a criar ambiente. Eu adoro, faz me sentir relaxada. E à luz de velas as casas ficam ainda mais bonitas!

– Um bom anfitrião serve os alimentos em objetos especiais…. até mesmo diferentes do habitual. Comer com os olhos alimenta a alma!

10

– Coloquem música ambiente e desliguem a televisão. Assim todos terão vontade de conversar em vez de ficarem sentados e hipnotizados a olhar para o ecran.

– Tenham em casa jogos de grupo. Depois de um jantar, um jogo de grupo é uma alternativa divertida que vos fará soltar certamente muitas gargalhadas. Eu sou fã do Party and Co.

– Façam fotos para depois enviar aos convidados. Pois os momentos bons devem ser eternizados!

9

Bons convívios!!

Pois o melhor do mundo são a nossa familia e amigos bem pertinho de nós!