Os meus filhos A-DO-RAM gomas!!
Mas como têm muito açúcar eu optava por não lhes dar tantas vezes quantas eles desejavam, para não lhes fazer mal.

Então decidi pesquisar receitas para fazê-las em casa e desta forma conseguir controlar o açúcar para torná-las mais saudáveis.

Assim eles já podem comer as tão desejadas gomas, comem gelatina que lhes tão faz bem, e eu fico mais descansada pois não estão a comer tanto açúcar.

Como fazer gomas saudáveis em casa

 

 

Ingredientes:
– 200 ml de Água
– 4 Folhas de gelatina incolor
– 1 pacote de Gelatina de qualquer sabor com 0% de açúcar

Preparação:
– Cortem as folhas de gelatina incolor em bocados, coloquem numa tigela e cubram com água durante uns minutos para amolecerem.

– Numa panela coloquem a água a ferver e assim que estiver deitem o conteúdo todo da saqueta da gelatina de sabor. Mexam bem até dissolver completamente.

– Coloquem o recipiente com as folhas de gelatina incolor no microondas por 40 segundos na temperatura máxima para que dissolva.

– Adicionem a gelatina incolor à gelatina de sabor e mexam bem, já com o lume apagado.

– Depois é só colocarem em formas de silicone variadas para que possam ir ao frigorífico solidificar. Tudo é válido para fazermos formatos divertidos.

– Demora no mínimo umas duas horas a ficarem prontas a serem comidas.

 

Benefícios da gelatina

gomas-caseiras-saudaveis-1

A gelatina é uma sobremesa de origem animal rica em colágeno, que é o elemento responsável pela manutenção dos ossos e pela reconstituição ou regeneração das articulações. O colágeno age de forma a travar o processo de flacidez natural própria do envelhecimento.
Ela fortalece as unhas e os cabelos, dando-lhes maior resistência, espessura, crescimento e brilho. É também uma excelente fonte de hidratação para a pele e intestinos.
Podem substituir a gelatina por Ágar-Ágar, que é igualmente benéfica para o organismo mas não é uma fonte de colágeno animal, trata-se de uma gelatina de origem vegetal que pode ser consumida também pelos vegetarianos.

Bom apetite!!

 

Parceiros:

CozinhaBelchans, Recer, Silestone e Vulcano

ElectrodomésticosWhirlpool