A ida ao veterinário é para muitos donos um martírio e para alguns cães uma fobia.

Conheci a Animalcare ainda o meu Golias era vivo… ir com um Grand Danois ao veterinário era uma aventura, que começava logo na altura em que queríamos colocá-lo no carro…

Ele tinha medo… como quase todos os cães.

O facto de eles fazerem consultas ao domicilio e terem um serviço 24 horas ajudava e deixava-me muito descansada, já não tinha de o obrigar a ir… Os azares não têm relógio e um grand danois é um cão com alguns possíveis problemas de saúde que precisam ser resolvidos com urgência, como por exemplo torções de estômago. E ELE TEVE 2… o que nos levou algumas vezes a recorrer dos serviços ao domicilio.

Desde essa altura que confio plenamente nos conselhos dos seus profissionais. Nunca pensei que pudesse haver um espaço com tanta qualidade aqui na “aldeia”. Sim, porque a Póvoa da Galega não é muito grande!

Mas ele não era o único…

Os meus gatos também não são grandes fans das idas ao médico… mas são gatos, por isso acho que é normal!!

O meu gato Sushi também teve um problema que pensei que o fosse cegar, tinha os pêlos dos olhos invertidos e criava infecções contínuas nos olhos. Andava sempre cheio de remelas e não conseguia ver bem, acabou por ter de ser operado lá na Animalcare pela Dra Rita.

Ficou perfeito e já podemos ver novamente os seus lindos olhinhos azuis.

Como fazer com que o seu cão não tenha medo de ir ao veterinário

Mas o Flash… esse adora ir ao veterinário

O Flash adora ir ao médico…. ele já lá foi umas quantas vezes… não que tivesse necessitado, pois segundo os profissionais, esta raça é considerada das poucas à qual não são associadas doenças específicas e felizmente ele está bem!

O Flash não tem medo de ir ao veterinário porque desde cedo usamos uma estratégia… de vez em quando vamos passear ao veterinário!

Chegamos lá, elas fazem-lhe umas festas, damos uns biscoitos, fazem um check upzinho e vamos embora, desta forma ele sente a ida ao veterinário como um passeio, não ganha medo e confia.

A DraTânia e a Dra. Rita são as veterinárias da Animalcare, o centro veterinário da Póvoa da Galega, e foram elas que nos deram esta maravilhosa dica!

Como fazer com que o seu cão não tenha medo de ir ao veterinário

Tinham toda a razão! Para o Flash a ida ao veterinário é uma festa… socializa, recebe muitos mimos e dá mais um passeio.

Veterinário de “Aldeia”?

Este centro veterinário foi uma agradável surpresa. Sempre me dirigi a clínicas XPTO em Lisboa para tratar dos meus animais, por falta de informação pensamos que fora dos grandes centros não encontramos boas condições para os nossos animais, mas isso nem sempre é verdade!

Mas reconheço que poucas são as clínicas veterinárias que englobam tantos serviços importantes para o bem estar animal:

Consultas de especialidade, vacinação, RX, análises clínicas, serviço de ortopedia, ecografias, cirurgias gerais e urgências, nutrição, medicina tradicional chinesa como medicina preventiva e de controlo da dor em pacientes crónicos e cuidados de beleza!

Um universo de serviços a funcionar com muito profissionalismo e amor bem pertinho da minha casa… ou em minha casa!

Se moram nesta zona saloia e têm animais, aconselho a colocarem os vossos animais nas mãos destas profissionais e neste centro veterinário que possui todas as condições para tratar inúmeros problemas que infelizmente podem assolar os nossos “bichinhos”.

O Flash, o Sushi e o Puma estão em boas mãos e eu descansada pois sei que serão sempre muito bem tratados.

Como fazer com que o seu cão não tenha medo de ir ao veterinário

Para mais informações:

Animalcare

Telefone: 219855202

Telemóvel: 918 116 533