É verdade… confesso, cometi alguns excessos alimentares no mês passado.

Mas fazia parte, pois há sobremesas que só como nesta altura do ano, e estava cheia de saudades daquelas filhoses maravilhosas, dos sonhos, da lampreia de ovos… ahhhh que delicia!

Mas esse tempo já passou, e agora há que voltar aos velhos e saudáveis hábitos alimentares, voltar ao ginásio, manter novamente o meu estilo de vida saudável e deitar fora os kilinhos ganhos com estes excessos alimentares.

Se o vosso problema é mesmo este, fiquem a saber que existem alguns alimentos naturais que nos ajudam a emagrecer mais rápido.

 

Termogénicos naturais para combater os excessos alimentares das Festas

O que são termogénicos naturais?

São alimentos naturais, que não têm químicos, não prejudicam a saúde e são capazes de aumentar o gasto calórico do organismo durante a digestão, favorecendo o emagrecimento.

Todos os alimentos que consumimos gastam energia no seu processo de digestão.

Se consumirmos alimentos termogénicos, o nosso metabolismo vai ficar ainda mais acelerado pois são mais difíceis de digerir, neste processo vamos gastar mais energia, ou seja… calorias, aumentando a queima de gordura, que se traduz em benefícios no emagrecimento e tratamento da obesidade.

O seu consumo favorece a utilização da gordura acumulada como fonte de energia. Perfeito para aniquilar os excessos alimentares de Dezembro!

 

Alimentos termogénicos

Abacate

Como combater rapidamente os excessos alimentares de Dezembro

Pouca gente sabe mas o abacate é considerado um dos melhores termogénicos naturais, sendo uma importante fonte de gorduras saudáveis que mantém o equilíbrio no organismo e auxilia a perda de gordura corporal.

O Abacate contém lípase, que controla a queima de gordura durante a digestão evitando o armazenamento de gordura e acelera a decomposição da gordura no organismo.

As suas gorduras monoinsaturadas são responsáveis pela redução do colesterol e triglicerídeos e contribuem para prevenir o aparecimento de doenças cardiovasculares.

Também podemos encontrar no abacate, o cálcio, o potássio, a vitamina C, o fósforo, o magnésio, o ferro, o zinco e algumas vitaminas como a vitamina E e vitamina A.

O abacate pode ser consumido em qualquer altura do dia, no entanto o seu potencial é maior quando consumido de manhã ou antes de dormir.

 

Canela

Graças às suas propriedades termogénicas, a canela é excelente para combater os excessos alimentares. Ela contribui para o emagrecimento porque impede o armazenamento de gordura no corpo e tem também uma forte acção antioxidante e anti-inflamatória.

A canela ajuda a prevenção e o combate à Diabetes, através do controlo dos níveis de açúcar no sangue e do aumento da sensibilidade à insulina, porque possuir polifenóis que podem melhorar a acção da insulina nas células, contribuindo para regularizar os níveis de açúcar no sangue.

 

Óleo de Coco

Como combater rapidamente os excessos alimentares de Dezembro

Pela sua capacidade de estimular o metabolismo, o óleo de coco é considerado um superalimento, com um efeito bastante positivo na perda de peso.

O óleo de coco é um tipo de gordura que aumenta o metabolismo e que pode ajudar na perda de peso naturalmente, pois contem ácidos gordos essenciais que fornecem energia mas ajudam a eliminar a gordura má do organismo.

Tem propriedades termogénicas, antioxidantes, anti-inflamatórias e melhora os níveis de colesterol, para além de proporcionar um aumento da sensação de saciedade.

Para que as suas propriedades possam ser absorvidas em pleno, não deve ser sujeito a altas temperaturas.

A quantidade diária ideal é consumir uma colher de sopa de óleo de coco, porque mais que isso, torna-se prejudicial.

 

Gengibre

Como combater rapidamente os excessos alimentares de Dezembro

O Gengibre é considerado um dos mais potentes e eficazes termogénicos pelo seu teor de óleos essenciais que produzem calor e ativam a circulação, potencializando a queima de calorias e a digestão das gorduras no intestino, com aumento do metabolismo e possibilidade de aumentar o gasto calórico em mais de 10%.

O ideal é consumir o equivalente ao tamanho de uma noz, num chá ou num sumo.

 

Chá verde

Como combater rapidamente os excessos alimentares de Dezembro

O chá verde, como já se sabe, é um excelente termogénico para combater os excessos alimentares pois acelera o metabolismo promovendo a perda de peso.

Tem um enorme poder antioxidante e provoca uma eliminação dos líquidos do corpo, evitando a retenção dos mesmos.

O ideal será consumir dois a três copos por dia.

 

Não podemos no entanto esquecer que o consumo destes alimentos pode acelerar o processo de emagrecimento ou perda de gordura, a par com uma dieta equilibrada e estruturada.

Vamos todos optar por uma alimentação equilibrada e prática regular de exercício para resultados mais satisfatórios.

Bom 2018!!