Recentemente fui à inauguração do “Coletivo 284“, um requintado espaço, na zona das Amoreiras, onde especialistas das áreas do design, arquitectura, moda, arte, comunicação e marketing poderão colaborar em conjunto nos mais variados projectos.

Segunto os seus fundadores, os empresários Paulo André (Portugal) e Adriana Scartaris (Brasil), o Coletivo 284 é um desafio à forma como criam, produzem e vendem, surgindo na forma de um camaleónico espaço de 500m2, numa zona nobre da cidade de Lisboa, onde quase tudo é possível: desde a criação aos eventos, passando por sessões de cozinha (o espaço inclui uma cozinha fabulosa), sessões fotográficas ou qualquer outro tipo de evento.

Um espaço onde se trabalha, ou melhor, onde se desenvolvem conceitos e oportunidades.

Um cozinheiro pode opinar sobre uma exposição de pintura ou um fotógrafo sobre um novo cozinhado? Tecnicamente, provavelmente não, mas as respectivas experiências como criadores permitem-lhes um espaço compartilhado de comunicação onde tudo pode acontecer – é essa a efervescência que os seus criadores procuram.

Na inauguração deste maravilhoso espaço estiveram presentes cerca de 300 convidados, das áreas da arquitectura, design de interiores, artistas plásticos, fotógrafos que integram o “Coletivo 284” e que unem Portugal e Brasil pela criatividade e pelas artes, para além de várias figuras públicas que quiseram conhecer este magnifico espaço.

Numa das áreas, a cozinha de última geração da “Whirlpool“, os Chefs Ann Kristin Wenzel e Joe Best criaram momentos de deliciosa degustação para os convidados.

Iguarias que não pude deixar de provar!

Coletivo 284 o novo espaço para Criativos e Indústria em Lisboa

Porquê Coletivo 284?

COLETIVO por acreditam no potencial da soma das partes, independentes e livres, de diferentes partes, pois juntos serão sempre mais felizes. E mais capazes!

DOIS (2) países: Portugal e Brasil nunca antes tão próximos comercialmente e agora numa aliança destinada a conquistar Portugal e a Europa pela emoção, pelo conceito, pela criatividade e pelas artes. Dois para parceria, dois para a dualidade entre corpo e energia, ou para a obra e o criador.

OITO (8) criadores decididos a justificarem este numeral na sua ideia de infinito, de permanente fluxo ou, para alguns, do método e das recompensas, seguramente da fortuna para os Chineses.

QUATRO (4) empresas. O número do equilíbrio e da organização, e dos pontos cardeais que abrem para todas as direcções.

Coletivo 284 o novo espaço para Criativos e Indústria em Lisboa

Zona de Capacidade… em partilha

Tal como os idealistas da blockchain o objectivo do Coletivo 284 é o de criar valor, relevância, mais e melhores negócios, mais e melhores oportunidades para criadores e marcas nos domínios do design, da arquitectura, da moda, da arte, da comunicação e do marketing.

O seu foco é o de encurtar a distância entre os profissionais e as marcas.

“Compartilhar para transformar” poderia mesmo ser o lema deste projeto.

Pois na realidade, o Coletivo 284 é uma plataforma de partilha, um gerador e promotor de conhecimento, um berço de ideias para novas formas, conceitos e atitudes.

Um projeto ambicioso que certamente irá dar que falar!

Coletivo 284

Rua das Amoreiras 72A
1250-024 Lisboa

919 456 488

www.coletivo284.com