Hoje comemora-se o Dia Mundial da Saúde Oral e por isso trago-vos uma das soluções para a cura do medo de ir ao dentista.

Infelizmente as doenças orais estão entre as doenças crónicas mais comuns. No mundo, 90% da população está em risco de algum tipo de distúrbio, desde lesões de cárie a doenças periodontais e cancro oral.

E sabe-se que um dos principais motivos por haver tanta falta de higiene oral em Portugal é o medo de ir ao dentista.

Se por acaso sofrem deste mal, acalmem-se pois…

 

Hipnose chegou ao dentista!

Chegou finalmente a cura para o medo de ir ao dentista

Hoje em dia as clínicas já começaram a adoptar a hipnose como forma de terapia “anti medo”.

Barulho do motor e as agulhas usadas durante o tratamento são alguns dos motivos que mais causam medo na hora de entrar no consultório de um dentista.

Muitas clínicas, como a do Dr Pedro Coelho, já utilizam esta técnica para ajudar os seus pacientes a não deixar que o medo seja o responsável por doenças nos dentes, ou por outras tantas que são uma consequência de uma má saúde oral.

Sabiam que os problemas nos dentes podem originar outras doenças graves?

 

É verdade! Um dente infectado pode originar problemas graves no nosso corpo como por exemplo a Endocarditeuma doença causada pela bactéria Streptococcus viridans, que habita normalmente a boca, sem provocar qualquer dano, e que ao entrar na circulação sanguínea, vai directa ao coração e pode provocar a morte.

Qualquer lesão nas gengivas, língua ou dentes são uma porta aberta para bactérias que entram depois pela corrente sanguínea e podem instalar-se no organismo e causar doenças pulmonares e cardíacas.

Por isso não podemos deixar que o medo prejudique a nossa saúde oral.

 

Como é que a hipnose pode curar o medo de ir ao dentista

Facebook da Clínica – https://www.facebook.com/DrPedroCoelho/?fref=ts

A hipnose trabalha a mente do paciente e coloca-o num “transe” que o deixa mais relaxado, é um estado especial de consciência, intermediário entre o sono e a vigília.

Nesse estado, o lado direito do cérebro, que trabalha a imaginação, é activado, enquanto o lado esquerdo, mais racional, se relaxa.

Na hipnose, a mente consciente permite a indução, deixando que a mente inconsciente se manifeste. O médico vai dando informações ao cérebro para que barulhos e odores que sejam tidos como horríveis e que sugerem medo, sejam trocados no cérebro por outros que transmitam calma e segurança.

Desta forma o médico consegue fazer o seu trabalho pois o paciente perde os seus medos e receios.

A hipnose pode, em muitos casos, substituir as anestesias e diminuir os sangramentos e a salivação, facilitando muito o tratamento dentário.

Com esta preciosa ajuda, doentes que tinham fobia em ir ao dentista podem agora tratar dos seus dentes sem medo.

 

Marquem a vossa consulta e não deixem que os vossos dentes sejam um problema na vossa auto-estima, felicidade ou mesmo saúde do vosso organismo.

Sorriam com confiança.

“Tudo começa aqui. Boca saudável. Corpo saudável”.

Facebook da Clínica Dr Pedro Coelho – https://www.facebook.com/DrPedroCoelho/?fref=ts