Digam-me… também ficam inchadas? A mim acontece muitas vezes, chegar à noite tão inchada que pareço grávida!

Mas o inchaço não é apenas um inconveniente que nos impede de andar de vestido justo numa festa, ele também pode ser muito desconfortável. E a maior parte das vezes, nem sabemos exactamente a causa do problema, pois achamos que nem comemos assim tanto ao jantar!

Pelos vistos há muitas razões para nos sentirmos inchadas de repente…

Aqui estão alguns dos culpados mais prováveis:

8 razões pelas quais podemos ficar inchadas de repente

1 – Comeram Pastilha elástica?

Comer pastilha pode fazer com que ingiram mais ar do que habitualmente. E esse ar fica todo retido no estômago!

Além disso, as pastilhas contêm xilitol e sorbitol, que contribuem para esse inchaço.

2. Beberam bebidas com gás?

A água com gás, os refrigerantes, o champanhe… vão encher o vosso estômago de bolhas de ar e deixá-lo inchado. Para evitar esse problema, bebam água natural, e se não resistem aos refrigerantes, bebam devagarinho e com moderação!

3. Beberam pela palhinha?

Engolimos muito mais ar quando bebemos através de uma palhinha.

Esse ar vai directo para o estômago, portanto optem por beber directamente do copo.

Chega à noite e estamos tão inchadas!! Porquê???

4. Comeram salada com couve?

Sabemos que é super nutritiva e uma óptima opção alimentar, mas está na família de vegetais crucíferos, que são alimentos que podem causar gases e inchaço.

Contém muita fibra e um açúcar chamado rafinose, dificulta a digestão.

Uma boa regra para alimentos ricos em fibras é beber muita água para ajudar no processo de digestão e evitar o inchaço.

5. Comeram batatas fritas?

Os alimentos ricos em gordura, como as batatas fritas , causar inchaço, demorando mais tempo a digerir.

O sal também faz retenção de água, o que também não favorece.

6. Comeram muito feijão?

O feijão é perfeito se querem se sentir inchadas!!! A alta quantidade de fibra nos grãos faz com que eles sejam uma das principais causas de inchaço e gases.

Mas, se comerem todos os dias uma porção de feijão, o corpo habitua-se e aprende a digeri-lo, sabiam?

Os feijões carregadinhos de proteína, por isso são uma boa razão para comê-los!

7. Comeram maçã?

Se não estão habituadas a consumir muita fibra, até uma maçã pode deixar-vos inchadas. Isso não quer dizer que devem excluir esta fruta do vosso menu….

Ela é uma opção de lanche deliciosa! E se a comerem regularmente vai ajudar a diminuir a quantidade de inchaço ao longo do tempo.

8. Comeram muito rápido?

Todos sabemos que o tempo de almoço às vezes é curto…

Mas se comem muito rápido, vão inalar muito mais ar e prejudicar a digestão.

Mastiguem bem a comida e levem pelo menos 20 minutos para comer.