Pois é… o Natal e o fim de ano fizeram alguns estragos à nossa barriga. O tempo passa e a barriguinha que ganhámos nas festas teima em não desaparecer!! Por isso vou fazer um Challenge e desafio-vos a fazer comigo para acabar com ela de vez!

3

Pedi ao Paulo Fernandes, que é o meu “Coach online“, para criar um Challenge de 30 dias, específico para perder as gorduras da barriga. Este desafio é composto por 3 exercícios simples para fazermos em casa, e umas caminhadas que nos vão ajudar a tonificar a barriga assim como acelerar o metabolismo, para conseguirmos a barriga que tanto desejamos.

Challenge-calendar-Final

Se quiserem imprimir, este é o ficheiro – Challenge-Barriga-30 dias

 

Estes exercícios são para fazer todos os dias! Sem Falta!

Com o passar dos dias vamos aumentando o numero de repetições, mas como vocês vão ganhando gradualmente uma melhor preparação física, vão ver que vão conseguir fazer este Challenge.

Desafio-vos também a fazerem fotos da vossa barriga, antes e no fim do Challenge, para verem as diferenças e se quiserem enviem-me. Eu gostava de saber se conseguiram obter resultados e partilhar com todos a nossa evolução.

Mesmo que já façam algum desporto, ou um treino diário especifico, acrescentem este Challenge para atingir mais rapidamente o vosso objetivo.

Para que não hajam dúvidas, vejam o vídeo onde mostro como se faz cada um dos exercícios.

 

 

Para atingir mais resultados na definição da nossa barriga

-Eliminar a retenção de líquidos

A nossa barriga, maior parte das vezes tem mais retenção de água do que propriamente gordura. Esta água pode ser eliminada facilmente mudando apenas três hábitos… reduzir o sal na alimentação, beber pelo menos 2 lt de água por dia… fora das refeições, e beber chás diuréticos. Podem saber mais sobre estes chás no meu post – http://www.monicasofia.pt/top-de-7-chas-que-ajudam-a-emagrecer/

O chá que eu vou beber durante o mês deste Challenge é o de Cavalinha. No máximo 3 chávenas por dia.

erva-cavalinha-beneficios-saude

 

-Reduzir a ingestão de Hidratos

Optem abdicar dos Hidratos de carbono ao jantar, e até irem dormir.

Se possível restrinjam o seu consumo durante o dia optando por fontes mais saudáveis como a aveia, a batata-doce e o arroz basmati ou integral. Faz sentido comermos hidratos nas horas que necessitamos de mais energia, como por exemplo quando estamos mais activos, a trabalhar ou quando fazemos exercício.

Os Hidratos são o que nos dão energia, mas também são os principais responsáveis pelo aumento de peso. À noite não temos necessidade de ingerir tanta “energia”. Por isso optem por eliminá-los.

Hidratos são por exemplo... pão, massa, batatas e arroz, algumas bebidas, por exemplo, bebidas alcoólicas, sumos de frutos e refrigerantes… Fruta muito doces, bolos, bolachas, etc

Optem por comer à noite apenas proteínas e legumes, … peixe e carnes grelhadas, ovos, legumes crus ou cozidos.

Com esta pequena alteração dos hábitos alimentares à noite, vão sentir grandes mudanças no vosso corpo, e principalmente na vossa barriga! Sejam rigorosos pois vai fazer uma grande diferença.

4

-Suplementos que vão ajudar

Eu vou tomar três suplementos, aconselhados pela minha nutricionista Filipa Vicente durante este mês de forma a tornar este desafio infalível!

  • o Chá verde em cápsulas, fácil de tomar e com todos os benefícios de emagrecimento que o conhecido chá verde tem. Tomo 1 cápsula por dia ao pequeno almoço.
  • Ao almoço e ao jantar vou tomar 2 cápsulas de Omega 3. O omega 3 é um grande aliado nas dietas de emagrecimento porque regula hormonas como a insulina e leptina, que é essencial para a perda de gordura, além estimular a queima dos depósitos de energia do nosso organismo.
  • em SOS antes de me deitar, se tiver muita fome… bebo um batido de Whey protein Isolado com sabor Chocolate Brownie, que adoro!

5

Espero que vos ajude!

Vamos lá começar!

 

> Look : MyProtein

> Ginásio : Tonik

Recomendo