Mas se costumam treinar aconselho a experimentarem o Café Proteico, uma mistura de café com proteína. 
Eu adoro acordar de manhã e beber esta bebida quentinha de café com proteina…
Esta mistura une duas vantagens… é um aliado de quem procura uma alimentação equilibrada e quer potencializar os efeitos dos exercícios físicos, dando aos músculos o alimento que precisam para crescer, e um push up para os dias em que nos sentimos sem energia pois ajuda também a combater o cansaço.

 

Saibam quais os benefícios desta deliciosa bebida!

Benefícios do Café Proteico 

  1. Energia para o treino: é uma boa fonte de cafeína,e por consequência, boa fonte de energia, sendo desta forma um grande aliado para quem treina e também para quem tem uma vida agitada.
  2. Maior gasto energético: o café ajuda a acelerar o metabolismo e a estimular a queima de gordura corporal, potencializando os efeitos das actividades físicas.
  3. Ingestão proteica adequada: o café proteico dá-nos todos os benefícios da Whey Protein… podem saber quais os beneficios neste meu post – O que devemos ingerir para que o nosso corpo não fique flácido
  4. Melhora do sistema imunológico: Tanto o café como a ingestão de proteína melhoram o nosso sistema imunológico.
  5. Recuperação muscular e ganho de massa magra: A Whey Protein actua na recuperação muscular pós-exercício, no aumento da densidade mineral óssea e no aumento da longevidade. É super importante para quem treina e deseja ganhar massa muscular.

 

Quando tomar o café proteico?

O Café Proteico pode ser consumido em qualquer momento do dia, eu costumo tomar ao pequeno almoço, basta misturar o pó com água quente.

Porém, utilizando-o como pré-treino, é possível desfrutar de todos os seus benefícios durante o treino: a energia do café aliada à dose de proteína pré-treino irá auxiliar na hipertrofia muscular e na queima de gordura.

O Protein Mocha da Myprotein, que é a que eu tomo, é uma saborosa bebida quente com mais de 15g de proteína por dose proveniente de uma combinação única de Proteína Concentrada do leite, PeptoPro ® (Caseína hidrolisada) e Caseína micelar. Cada dose contém 10% de café Instantâneo para proporcionar um sabor a café natural e uma pequena quantidade de Cafeína (80mg).

Basta adicionarem uma colher cheia (25g) a 150-200ml de água ou leite morno e misturar no liquidificador.

Super fácil e rápido para um pequeno almoço ou lanche saudável e ao mesmo tempo revitalizante.