Hoje trago vos uns Brownies super, mega, hiper deliciosos para comer sem qualquer tipo de culpa pois não estragam a dieta!

Como assim?! Perguntam vocês!

É verdade! Não estragam a dieta porque são feitos com ingredientes saudáveis e pouco calóricos, e estão carregados de proteína, o alimento perfeito para combater a flacidez e tonificar os músculos!

Quem me deu esta receita foi o meu coach Paulo Fernandes, que para além de me dar os planos de treino que faço no ginásio, também me dá muitas dicas de alimentação e suplementação.

Ele é um excelente cozinheiro e muito bom a transformar as receitas do dia a dia, ou “receitas das nossas mães” em receitas mais saudáveis, porque troca alguns dos ingredientes usados por ingredientes menos calóricos e mais saudáveis.

Assim que me deu esta receita convidei-o logo a vir fazê-la aqui, na minha cozinha, assim seria divertido e vocês ficariam a conhecê-lo, visto que já falei dele várias vezes aqui no meu blog.

Estes Brownies são maravilhosos! Com esta receita conseguimos fazer uns 15 bolinhos. Perfeitos para um pequeno almoço ou lanche saudável.

 

Receita dos Brownies do Paulo Fernandes

 

Ingredientes

  • 250 gr de Puré de maçã
  • 1 Ovo inteiro
  • 2 Claras de ovo
  • 60 gr de Whey protein Chocolate Brownie
  • 60 gr de Aveia em pó
  • 60 gr de Trigo Sarraceno
  • 15 gr de Stévia
  • 8 gr de Fermento
  • 15 gr de Cacau em pó
  • 30 gr de Chocolate preto com mais de 70% de Cacau

 

Como fazer esta receita

Estes Brownies são muito fáceis de fazer.

  1. Misturar o puré de maçã com o ovo e as claras até ficar uma mistura homogénea. Depois juntam-se os restantes ingredientes mexendo muito bem.
  2. Barrar uma forma de bolos com um pouco de óleo de côco, e verter a massa de bolo para dentro da forma. O Óleo de côco que uso é o Coconpure da Myprotein.
  3. Levar ao forno pré aquecido a 180 graus. Deve demorar cerca de 10 a 15 min. Depende do forno e de como gostam do vosso Brownie, se mais húmido ou mais tostadinho.
  4. Assim que estiver pronto barrem, o bolo ainda morno, com Manteiga de Amendoim a gosto. Esta versão faz com que o bolo fique um pouco mais calórico mas super saboroso!

Vão adorar pois fica delicioso!

 

Estes Brownies de chocolate são maravilhosos! Com esta receita conseguimos fazer uns 15 bolinhos que têm certa de 90 calorias cada. Óptimos para um pequeno almoço ou lanche saudáveis.

 

Onde comprar estes ingredientes

Quem segue as minhas receitas já sabe que os produtos são na maioria da marca Myprotein.

No site da marca podem encontrar uma enorme variedade de produtos saudáveis, naturais ou até mesmo biológico para tornar as vossas receitas ainda mais saudáveis!

Espero que façam esta receita pois vão adorar!

Bom apetite!

Estes Brownies de chocolate são maravilhosos! Com esta receita conseguimos fazer uns 15 bolinhos que têm certa de 90 calorias cada. Óptimos para um pequeno almoço ou lanche saudáveis.

 

Com o apoio de:

Belchans

Whirlpool

Silestone

Recer

Midland Action Cameras