Hoje é o dia internacional do beijo.

Este dia está associado a uma lenda italiana. A origem desta história remonta ao dia 13 de abril de 1882.

Diz a lenda que um jovem chamado Enrique Porchelo beijava todas as mulheres da sua vila.

Um dia o padre da pequena vila, para acabar com os rumores resolveu oferecer um prémio com moedas de ouro, para a mulher que nunca havia sido beijada pelo jovem.

O pote nunca foi reclamado e, de acordo com a lenda, o tesouro permanece escondido até aos dias de hoje algures em Itália.

pexels-photo

O beijo é das armas mais poderosas na arte da sedução mas o benefício do beijo está muito para além do prazer que se sente.

Saibam que beijar, reduz sintomas alérgicos, queima calorias, reduz o stress e melhora o sistema imunitário.

  • Beneficia a saúde dentária: ao beijar produz-se mais saliva o que por sua vez ajuda a eliminar bactérias que reduzem a placa bacteriana, e as cáries.
  • Emagrece e exercita os músculos faciais: beijar queima calorias

Um beijo rápido queima três calorias. Já um beijo apaixonado com a duração de aproximadamente um minuto pode gastar até 26 calorias. Além disso, quando beijamos colocamos uma quantidade enorme de músculos faciais em movimento, 29 para ser mais precisa, o que também ajuda na prevenção das rugas e a manter uma aparência mais jovem.

  • Aumenta a imunidade e reduz alergias: quando beijamos, a troca de saliva contem diversas substâncias. A troca destas substâncias pode estimular a produção de anticorpos. A Imunoglobulina E, é um anticorpo que desencadeia os sintomas das alergias (espirros, comichão, etc), depois de um beijo, o nível desse anticorpo é menor.
  • Reduz o stress e baixa a pressão arterial. Beijar acalma! Quando beijamos aumentamos os níveis de serotonina no cérebro. A serotonina é um dos neurotransmissores responsáveis pelo humor. Quando aumentamos o nível de serotonina ficamos mais bem-dispostos e mais tranquilos. Outros do benefícios de quando sentimos prazer é a produção de endorfina. Esta hormona poderá ajudar na prevenção da depressão porque a endorfina que é criada quando se sente prazer, é uma verdadeira arma no combate a este tipo de patologias. Além de que também melhora a memória; aumenta a resistência; têm efeito anti envelhecimento, pois combate os radicais livres. Ajuda no combate ás dores e ajuda a ter uma melhor concentração.

Agora que já conhecem os benefícios do beijo, espero que aproveitem as dicas.

Feliz dia do beijo com muita saúde à mistura.