Se queremos um corpo bonito e torneado devemos apostar num treino para aumento de massa muscular.

Aumentar a massa muscular é uma tarefa dura para as mulheres, temos de colocar bastante peso para começarmos a ver os músculos a sair! E esqueçam se acham que vão ficar com ar de mulher halterofilista!! Isso é praticamente impossível.

Com disciplina e motivação na hora do treino e da dieta, sem esquecer o descanso necessário como uma componente essencial, podem atingir objectivos mais depressa do que o esperado. Os suplementos são também aliados muito importantes.

Sigam estas dicas para aumentar a massa muscular!

1. Comecem já e sem medo de colocar carga

Treinem determinados grupos musculares de forma localizada, com poucas repetições e cargas mais elevadas. Optem por exercícios com movimentos funcionais, como o agachamento, o peso-morto, o leg press. E não exagerem nos exercícios aeróbicos uma vez que, quando em excesso, não combinam com o que vocês querem… que é ganhar massa muscular.

Quando sentirem que o treino está a ficar fácil, aumentem o peso utilizado nos exercícios.

 

2. Comam bem… um pouco mais do que o normal

Aumentem a ingestão de proteína, hidratos e gorduras, em todas as refeições, especialmente proteína… o alimento do músculo.

Esqueçam os snacks rápidos como bolachas, barritas de cereais ou chocolates! Isso não contam como bons hidratos.

Fontes boas de proteína, como o ovo, a aveia, o atum, o queijo cottage, o peito de frango são indispensáveis ao processo de construção e manutenção de massa muscular. A dose diária recomendada é de, aproximadamente, 1,4 a 2g de proteína por kilo corporal.

 

3. Descansem bem

Descansar é tão importante quanto treinar e comer bem.

Os períodos de relaxamento e as horas de sono (entre 7 a 8 horas) são essenciais para recarregar energias e para que a proteína chegue ao músculo e o regenere.

Mais importante do que as horas que dormem, é a qualidade dessas horas de sono…

 

4. Suplementos alimentares 

A suplementação vai ajudar-vos a atingir os objectivos mais rapidamente.

Quando o exercício físico é intenso, a alimentação pode não ser suficiente para suprir todas as necessidades do nosso corpo e, por isso, é importante recorrermos aos suplementos nutricionais para conseguirmos a quantidade necessária de proteína e outros nutrientes, como as vitaminas, para aumentar a massa muscular e a nossa performance.

Eu tomo Whey Protein, um batido de proteína que me dá os níveis certos de proteína de uma forma rápida e fácil.

 

5. Foco nos objectivos, sem dor não há resultados

Tenham metas bem definidas e mantenham-se concentrados em alcançá-las, por muito que vos apeteça comer uma sobremesa, ou não treinar durante uma semana…

Não é fácil seguir uma rotina de alimentação, treino e descanso equilibrada e regrada., mas se tiverem objectivos concretos, a pouco e pouco, vão conseguir dominar o corpo, a mente e aliar um com o outro para atingir os resultados que procuram.

 

Resumindo… precisam treinar, comer e descansar melhor para ficarem melhor, mantendo-se focados nesta missão. Assim, vão certamente conseguir os resultados que tanto desejam.