Ashwagandha, o nome é dificil de dizer, mas é um nome a reter e um  pó que devemos ter em casa!

Com vários nomes, tais como – ginseng indiano, padalsingh e cereja do inverno, entre outros… Ashwagandha é um arbusto perene que cresce na Índia, no Médio Oriente e em algumas zonas de África.

As suas raízes e o fruto laranja-avermelhado são utilizados há centenas de anos para fins medicinais.

Esta planta fortalece o sistema imunitário, melhora a memória, é anti-inflamatório, antifúngico e antibacteriano.

Ashwagandha pode também ser o teu aliado para conseguires reduzir o stress pois tem um efeito calmante.

Ashwagandha, o pózinho com efeitos anti-cancerígenos

Ashwagandha em pó

Tanto a planta como a raiz de Ashwagandha costumam ser utilizados para fins medicinais dados os seus efeitos cardioprotetores e anticancerígenos.

Juntem 1 colher de chá (3 g) de Aswagandha às vossas receitas como smoothies, papas de aveia e iogurte.

Aswagandha tem um sabor muito intenso e pouco apreciado, mas se acrescentarem algo como cacau o sabor fica disfarçado e continuam a beneficiar das suas propriedades.

Receita de panquecas de bem-estar matinal com Ashwagandha

  • 1 colher de chá de Ashwagandha
  • 1 colher de sobremesa de canela em pó
  • 4 colheres de sopa de aveia natural
  • 1 ovo
  • 100 ml de leite de côco

Basta misturarem tudo numa liquificadora e colocarem numa frigideira anti-aderente para fazerem as vossas panquecas!

a raiz de Ashwagandha costumam ser utilizados para fins medicinais dados os seus efeitos cardioprotetores e anticancerígenos.

Tenho tentado ao máximo optar por ingredientes biológicos para reduzir a exposição a pesticidas, fertilizantes artificias e bactérias resistentes a antibióticos.

É verdade que estas escolhas ficam sempre mais dispendiosas pois estamos a adquirir produtos Premium! Mas se pensarmos bem… que beneficia destas escolhas somos nós!

Se não vos for possível fazer uma alimentação 100% biológica, optem por adquirir alguns destes pós biológicos de superalimentos – prozis.com/3rnb – que unidos a uma alimentação saudável vão ajudar a que nos sintamos mais saudáveis, enérgicos e com mais vitalidade.