Sempre ouvi dizer que as melhores dicas de beleza eram as do tempo das nossas avós! Se repararmos bem elas eram lindas e tinham uma pele fantástica!

Tudo o que usavam vinha da natureza, e os truques de beleza eram bem mais saudáveis do que os dos tempos modernos.

Usavam fatias de batata para acabar com as olheiras, abacate para deixar a pele macia e hidratada, etc…

– Lifting da vóvó

Se as nossas avós queriam dar uma “esticadinha” à sua pele usavam uma receita infalível… sim, porque naquela altura ainda não haviam médicos cirurgiões plásticos…

Para elas esticarem as “peles” do rosto de forma a ficarem mais novinhas usavam clara de ovo. Pois é, aplicavam uma clara de ovo batida em castelo no rosto, esperavam secar e retiravam depois com água fria… o resultado é incrível!

Também podem juntar 2 colheres (sopa) de gelatina incolor e 1 clara de ovo, misturar bem e aplicar no rosto com a ponta dos dedos, esticando a pele. Evitem falar enquanto estiverem com a máscara (aproximadamente 20 minutos). Ela tem o chamado “efeito Cinderela”, que deixa a pele maravilhosa, mas só por algumas horas, por isso é que se chama Cinderela!

 

– Esfoliante para o rosto

No tempo das nossas avós, a forma de eliminarem as peles mortas era com ingredientes de cozinha, como o açúcar e o azeite.

Para fazerem o mesmo basta misturar o açúcar e o azeite ou óleo de coco, na proporção de 2 para 1. Depois, aplicar no rosto, em movimentos circulares suaves.

No final lavem bem a cara com água morna.

 

– Pele bem hidratada

Uma das dicas de beleza do tempo das nossas avós para conseguir uma pele linda e hidratada era um creme caseiro à base de abacate. Elas faziam uma máscara facial que deixava o rosto hidratado e sem vermelhidão.

Por ser rico em vitaminas A e C, o abacate ajuda a hidratar e a nutrir a pele, para além de estimular a produção de colagenio no rosto, actuando como um anti-envelhecimento.

Para fazerem esta máscara, basta amassarem bem o abacate e depois espalhá-lo pelo rosto, deixando actuar por cerca de 20 minutos. Depois enxague bem a pele com água morna.

Gostaram destas dicas de beleza?

Se tiverem mais algumas dicas que possam partilhar deixem nos comentários!