Maior parte das pessoas nunca ouviu falar da vitamina K2.

Eu ouvi pela primeira vez pela boca do Dr Manuel Pinto Coelho, que adoro ouvir, no programa Você na Tv, da TVI.

Este médico dizia que o povo Português tem deficiência de Vitamina D e Vitamina K2 e ao ouvir isto resolvi pesquisar quais os benefícios desta vitamina, pois era a única que não conhecia.

É uma vitamina rara na dieta ocidental e desempenha um papel essencial na nossa saúde! Pode mesmo ser o elo perdido entre a dieta e várias doenças crónicas.

 

O que é a Vitamina K2

Apresento-vos a K2, a vitamina que falta no organismo do povo Português

A K2 é uma vitamina importante para a formação de uma matriz óssea forte e saudável. O papel desta vitamina na saúde arterial centra-se na sua capacidade de promover o correto metabolismo do cálcio nas estruturas vasculares.

Isto impede que o cálcio fique depositado em locais que não são apropriados, como as artérias (aterosclerose), articulações (artroses) e órgãos (cálculo renal, cálculo vesicular e catarata).

Esta substância ganhou a atenção dos cientistas nos últimos anos, e tem sido considerada um grande potencializador da vitamina D. Diversas pesquisas têm analisado os benefícios da união entre a vitamina K2 e a vitamina D3, que juntas fortalecem os ossos e contribuem ainda mais para a saúde cardiovascular.

São fontes de vitamina K2 os vegetais de folhas verdes e derivados de peixes.

A actividade da flora bacteriana também é fonte desta vitamina. A substância é produzida por bactérias que colonizam o cólon saudável, encontradas também na soja fermentada, no fígado, na gema do ovo, no leite, na fermentação de queijos, no iogurte e nos óleos de peixes.

A forma mais fácil de ingerimos esta vitamina é através da suplementação.

A que comprei foi esta da ProzisVitamina K2

Apresento-vos a K2, a vitamina que falta no organismo do povo Português

Mais um aliado para um estilo de vida saudável.